ATB - Aliança Transformers Brasil

EPISÓDIOS


[ LISTA DE EPISÓDIOS | SINOPSES - 1ª TEMPORADA | SINOPSES - 2ª TEMPORADA ]

Texto: Luna




SINOPSES DOS EPISÓDIOS DA SEGUNDA TEMPORADA:




  1. FALLOUT:
    - A energia combinada da Chave para Vector Sigma e da Plasma Energy Chamber continua a se espalhar por Cybertron. Optimus Primal parece se dissolver e entrar em uma "outra dimensão", onde ele confronta imagens de Megatron e dos Maximals acusando-o de ter destruído Cybertron.
    - Optimus compreende que ele é o responsável por suas escolhas e se arrepende. O Oráculo lhe dá mais uma chance e o faz "ressurgir" na câmara de Megatron, onde, então, Optimus absorve os dois fluxos de energia e os descarrega nos subterrâneos de Cybertron.
    - Os Maximals estão de volta ao normal (tecnorgânico), mas os drones (zangões) de Megatron estão todos desativados e os corpos de Megatron, Tankor e Optimus Primal foram destruídos. Jetstorm e Thrust também sobreviveram, mas se recusam a unirem-se aos Maximals.
    - Os Maximals vão embusca do Oráculo e encontram Optimus "preso" dentro dele. Apesar dos apelos dos Maximals, Optimus se sente culpado e deseja se unir à Matriz. Ele, porém, acaba percebendo qual era verdadeiramente sua missão, estabelecer o equilíbrio entre orgânico e tecnológico, e decide voltar ao "plano físico".
    - Optimus e os Maximals saem da câmara do Oráculo (agora cheia de "árvores" tecnorgânicas) e vão para a Cidadela tentar recuperar as sparks (centelhas / chamas) desaparecidas. Lá eles vêem surgir uma espécie de "fortaleza flutuante" cujo formato parece o da cabeça de Megatron.


  2. SAVAGE NOBLE:
    - BlackArachnia e Nightscream vão investigar a gigantesca fortaleza-cabeça flutuante, mas são repelidos por uma espécie de sistema automático de defesa.
    - Os Maximals saem à procura de Jetstorm e Thrust para tentar convencê-los a se unirem a eles. Enquanto isso, Optimus procura por Megatron.
    - Uma gigantesca criatura (uma espécie de dragão vermelho), Savage, aparece e ataca tanto Maximals quanto Vehicons. Os Maximals perseguem Savage e acabam encontrando uma criatura com a aparência de um lobo humanóide, Noble, que diz (exatamente como Nightscream) ser um dos sobreviventes do primeiro grande ataque de Megatron a Cybertron, e que vinha se escondendo dos Vehicons e de Savage.
    - Jetstorm e Thrust atacam, os Maximals vão embora e Noble desaparece.
    - Os Maximals encontram Savage novamente e o cercam. Nightscream consegue acalmá-lo e Savage começa a tomar outra forma, Noble, para a surpresa dos Maximals. Noble diz que não consegue controlar seu "outro lado" e Nightscream tenta consolá-lo dizendo que Optimus pode ajudá-lo.


  3. PROMETEUS UNBOUND:
    - Os Maximals decidem entrar na Cidadela para procurar as sparks (centelhas/chamas) desaparecidas, mas Optimus recusa a ajuda de Noble, pois acredita que o comportamento instável deste acabaria por colocá-los em risco. Nightscream fica revoltado e parte com Noble.
    - Os Maximals conseguem penetrar na Cidadela e, antes que as portas se fechem novamente, Noble consegue voltar e entrar também. Nightscream vai atrás dele.
    - Antes que Rattrap consiga desarmar as armadilhas da Cidadela, Noble tenta ir para a sala do trono de Megatron e acaba detonando uma mina. Noble muda para a forma Savage e detona uma série de minas, que atingem os Maximals.
    - Noble chega à sala do trono, mas parte do chão desmorona e ele cai. Nightscream e Optimus descem à procura dele, enquanto os demais Maximals continuam à procura das sparks. Rattrap se conecta aos "controles" de Megatron, mas as informações estão condificadas. Optimus, Noble e Nightscream voltam. Noble diz a Rattrap para se afastar dos controles, se "transforma" em Savage e o ataca.
    - Savage volta à forma Noble e tenta se conectar aos controles mas, por seu corpo ser totalmente orgânico, não consegue. Ele então pega extratores de spark e os aponta para si mesmo. Uma spark vermelha sai do corpo de Noble, flutua até os controles e revela sua verdadeira identidade: Megatron.
    - Os sistemas de Cybertron são reativados e os drones (zangões) Vehicons atacam os Maximals, obrigando-os a se retirarem.


  4. IN DARKEST KNIGHT:
    - Na base Maximal, Rattrap trabalha em um projeto para restaurar a corpos Transformers as sparks (centelhas/chamas) roubadas: uma combinação de scanner de DNA e extrator de sparks. Os Maximals vão para a superfície procurar por Nightscream (que havia saído na esperança de encontrar Noble) e BlackArachnia sorrateiramente pega o mecanismo em que Rattrap estava trabalhando.
    - Os Maximals encontram Nightscream cercado por Vehicons. Durante a batalha que se segue, BlackArachnia acerta Jetstorm e fixa o mecanismo de Rattrap nele. Megatron captura Cheetor e Optimus, enquanto BlackArachnia faz com que Jetstorm a persiga até os subterrâneos.
    - Thrust derrota Nightscream, mas Savage aparece, ataca Thrust e carrega Nightscream, que ainda estava inconsciente. Rattrap segue Savage.
    - Nos subterrâneos, BlackArachnia faz com que Jetstorm caia no "líquido orgânico" e o scanner de DNA que ela havia implantado nele detecta os ossos de uma espécie de condor. O corpo de Jetstorm sofre uma "mutação", a personalidade de Silverbolt aflora novamente e ele voa (em seu novo beast mode) para fora da caverna. Blackarachnia segue em seu encalço.
    - Quanto Nightscream acorda, Noble está a seu lado. Noble não fala nada, apenas o cheira e oferece uma fruta tecnorgânica. Rattrap os encontra e Noble, achando que ele é um inimigo, torna-se Savage. Nightscream e Rattrap fogem.
    - Dentro da fortaleza, uma imagem de Megatron tenta convencer Silverbolt a unir-se a ele. Silverbolt se irrita, transforma-se (com um novo modo robô) e começa a atirar "penas explosivas", acabando por libertar Optimus e Cheetor.
    - Os Maximals se encontram novamente e estão felizes com a volta de Silverbolt, mas este não parece nada contente consigo mesmo.


  5. WOLF IN THE FOLD:
    - Os Maximals estão reunidos nos subterrâneos de Cybertron quando começa um "terremoto". Era Megatron (fortaleza flutuante) projetando tentáculos metálicos que se cravavam na superfície do planeta.
    - Quando os Maximals vão investigar, uma estranha corrente de energia os persegue e acaba por atingir Silverbolt, ativando um pequeno pararelho que se instala em sua nuca. O estranho aparelho irradia uma luz vermelha, Silverbolt se contorce de dor e seus olhos adquirem um brilho vermelho.
    - Ao se tocarem, os Maximals vão um a um se contaminando com o tal brilho vermelho e logo os efeitos se fazem sentir: os infectados tornam-se extremamente agressivos. Com seus Maximals brigando entre si, Optimus segue para fortaleza flutuante sozinho e acaba capturado por um dos tentáculos.
    - Dentro da fortaleza, Optimus e Megatron discutem e este último mostra a discórdia entre os Maximals para provar que Cybertron estaria melhor sob o controle de uma só mente. Optimus, no entanto, não se convence e sai da fortaleza para tentar ajudar seus amigos.
    - Silverbolt descobre o aparelho em sua nuca, o retira e acaba entendendo o que está acontecendo. Enquanto isso, Optimus tenta acalmar os Maximals, mas é atacado por Cheetor e se infecta também.
    - Silverbolt conta aos Maximals que eles foram todos infectados pelo mesmo vírus. Rattrap investiga e confirma: os Maximals foram infectados por uma espécie de vírus de efeito semelhante à antiga hate plague (praga do ódio) que atingiu os Autobots e Decepticons no passado e que não tem cura conhecida.
    - Megatron manda mais uma onda de energia e o chão sob os Maximals começa a desabar. Optimus percebe que a neutralização da praga só poderia vir da cooperação mútua, forçando uma "reformatação" a nível cerebral. Então, com o chão se abrindo em um grande abismo, os Maximals tentam salvar-se uns aos outros e acabam se livrando da praga.
    - Com o fim do ataque de Megatron e da praga, os Maximals estão novamente em segurança, mas Optimus comenta que a praga apenas aumentou conflitos que já existiam entre eles e se pergunta se talvez Megatron estivesse com a razão.


  6. HOME SOIL:
    - Uma nave se aproxima de Cybertron e é derrubada pelos satélites de defesa do planeta. Os Maximals partem em busca da nave caída para descobrir se há sobreviventes, enquanto Megatron ordena a Thrust que destrua qualquer tripulante ainda vivo.
    - Maximals e Vehicons se enfrentam, tentando chegar à nave primeiro. Os Maximals conseguem entrar na nave, cujo interior está infestado de plantas, e são atacados por um "monstro-planta".
    - O tal "monstro" consegue escapar da nave e adentrar os subterrâneos do planeta. Os Maximals o perseguem e o encontram na câmara do Oráculo, junto às plantas tecnorgânicas, soltando faíscas e sofrendo. Optimus então percebe que se trata de um transformer afetado pelo vírus de Megatron e o reformata.
    - Reformatada em um novo corpo tecnorgânico e livre do vírus, a transformer, chamada Botanica, conta que fazia parte de uma expedição científica Maximal que estava explorando um planeta dominado por plantas, por isso ela e sua equipe haviam adotado formas alternativas de plantas conscientes. Ela voltou para Cybertron atendendo a um sinal de socorro enviado do planeta, provavelmente uma armadilha de Megatron.
    - Um grupo de tank drones (zangões-tanque) aparece e, atropelando várias plantas tecnorgânicas, cercam os Maximals. Horrorizada, Botanica se transforma para seu modo robô e libera uma poderosa corrente de energia que acaba por desintegrar os tank drones. Thrust foge.
    - Botanica percebe que as plantas tecnorgâncias dos Maximals não estão saudáveis e lança um "mecanismo-planta" que, ao se conectar com as luzes da câmara, altera a iluminação. Com a iluminação adequada, as plantas tecnorgâncias voltam a ficar saudáveis e a crescer.
    - Optimus convida Botanica a se unir a eles e ela aceita. Enquanto isso, no céu de Cybertron, Megatron, mudando sua forma de fortaleza flutuante para nave, usa seu poder de fogo para detruir a espaçonave de Botanica.


  7. SPARK WAR 1 - THE STRIKE:
    - Após vencerem mais uma batalha, os Maximals recolhem peças de drones (zangões) Vehicons enquanto Botanica tenta determinar a natureza exata do material orgânico do núcleo de Cybertron.
    - Após vários fracasos de Thrust, Megatron finalmente decide criar dois novos generais Vehicons: Obsidian e Strika. Os novos generais atacam os Maximals aos gritos de "Destruir!" e, aparentemente, fogem ao serem facilmente derrotados. Os Maximals os perseguem e acabam sendo confrontados por vários drones e os generais que já estavam agrupados à espera deles.
    - Os Maximals vão para a Cidadela tentar se refugiar e acabam caindo em uma armadilha, conforme eram os planos de Obsidian e Strika desde o início. Quando os dois novos generais se apresentam, os Maximals descobrem que estão lidando com dois dos maiores estrategistas militares da história de Cybertron. Optimus os acusa de traição, mas Obsidian diz que continua cumprindo seu dever de defender Cybertron já que agora Megatron é Cybertron.
    - Quando parece que finalmente os Maximals serão derrotados, Botanica aparece para salvá-los e eles escapam para os subterrâneos. Obsidian e Strika, então, se apresentam a Megatron para serem punidos pela derrota, mas este está satisfeito pois eles conseguiram distrair os Maximals tempo suficiente para que ele completasse outra etapa de seus planos.


  8. SPARK WAR 2 - THE SEARCH:
    - Megatron faz com que cada um de seus generais vá com suas tropas para locais diferentes, para onde ele pretende atrair os Maximals e ordena que todos devem ser destruídos, exceto Optimus, para quem ele teria planos especiais.
    - Rattrap mostra aos Maximals seu mais novo invento: mecanismos que impediriam que eles fossem detectados pelos Vehicons quando estivessem em modo robô. Os Maximals partem divididos em grupos para procurar as sparks (centelhas/chamas) usando os tais aparelhos.
    - Os aparelhos não funcionam corretamente e Rattrap, Botanica, Cheetor, Silverbolt e BlackArachnia acabam sendo detectados e atacados pelos Vehicons. Enquanto isso, Optimus e Nightscream encontram, nos subterrâneos de Cybertron, a antiga cidade Autobot de Iacon, onde se deparam com uma imagem holográfica de Optimus Prime (líder dos Autobots).
    - Escondendo-se dos Vehicons, Rattrap e Botânica acabam achando uma sala cheia de chips holográficos. Rattrap adora o achado e logo começa a usar um dos chips, que proporciona uma "viagem" holográfica através de uma bela paisagem cibernética. Strika acaba os encontrando e enfrenta Botanica, mas Rattrap se aproveita para conectar um dos chips holográficos na Vehicon. Com Strika distraída pela a imagem holográfica, Rattrap e Botanica aproveitam a oportunidade para fugir.
    - A imagem holográfica de Optimus Prime captura Optimus enquanto Thrust e seus drones (zangões) aparecem para enfrentar Nightscream. O holograma diz a Optimus que este tem as respostas para a missão do Oráculo dentro de si mesmo. Optimus conecta sua mente ao holograma e a imagem e voz deste mudam para as de Megatron. Era uma armadilha.
    - Megatron extrai informações da mente de Optimus e desaparece. Enquanto isso, Nightscream está enfrentando sozinho Trust e seus drones até que Noble aparece e ataca os Vehicons.
    - Mais tarde, já a salvo novamente, os Maximals ficam chocados ao saberem que Megatron conseguiu extrair da mente de Optimus os segredos do Oráculo. Optimus então explica a eles que sabia que Megatron estava por trás de suas visões e que aproveitou o momento em que ele acessava sua mente para acessar a dele também e, assim, conseguiu descobrir onde Megatron havia escondido as sparks: dentro da própria "fortaleza flutuante".


  9. SPARK WAR 3 - THE SIEGE:
    - Megatron (fortaleza flutuante) está se reabastecendo em um espaço-porto, sob a proteção de Strika e Obsidian, enquanto Nightscream, Cheetor, Silverbolt e BlackArachnia o estão espionando. Noble aparece e os Maximals acabam sendo detectados, sendo obrigados a fugir.
    - Com os Maximals já todos reunidos nos subterrâneos novamente, Optimus divide tarefas: Cheetor, Nightscream e Silverbolt devem distrair os Vehicons enquanto os demais se infiltrariam na fortaleza flutuante. Eles aproveitam para usar a nova versão dos mecanismos contra detecção Vehicon inventados por Rattrap mas, quando estão partindo, Noble começa a segui-los. Nightscream briga com Noble para que este não os siga.
    - Dentro da fortaleza flutuante, a spark (centelha/chama) de Megatron está absorvendo as demais e aumentando seu tamanho e poder. Enquanto isso, os Maximals estão levando o plano de Optimus adiante: enquanto alguns lutam com os Vehicons, outros entram despercebidamente na fortaleza flutuante.
    - Os Maximals usam o mecanismo de Rattrap nos drones (zangões) Vehicons que, emitindo sinal Maximal, acabam fazendo com que os drones passem a atacarem-se uns aos outros. Mais tarde, Strika e Obsidian chegam para investigar o que houve com seus drones, encontram o mecanismo de Rattrap e resolvem reverter seu sinal para encontrar os Maxmals.
    - Já dentro da fortaleza flutuante, os Maximals mudam para o modo robô e vão para a câmara central, mas os mecanismos que impedem sua detecção começam a falhar e eles acabam sendo encontrados por Thrust e seus drones. Os Maximals conseguem entrar na câmara e escapar.
    - Dentro da câmara, o gigantesco container com as sparks eleva-se do piso, enquanto extratores de spark capturam os Maximals. A spark de Megatron absorve várias outras e vai tornando-se cada vez maior e mais poderosa. Sua spark sai da fortaleza e começa a absorver as sparks dos Maximals que estavam em solo.
    - Noble aparece e derrota Obsidian, Strika e vários drones. Ele então muda para Savage e ataca a spark de Megatron. Megatron derruba-o de grande altura e Noble acaba morrendo nos braços de Nightscream.
    - Nightscream, enfurecido, lança um poderoso ataque sônico sobre spark de Megatron que, aparentemente, explode, liberando as sparks que havia absorvido. Sem Megatron no comando, a fortaleza flutuante começa a cair. Os Maximals, para proteger as sparks no interior da fortaleza, conseguem ativar os controles manuais antes que esta caia.


  10. SPARK OF DARKNESS:
    - Aparentemente, a spark (centelha/chama) de Megatron foi destruída, restando aos Maximals lidar com os generais Vehicons. Cheetor e Nightscream saem à procura dos generais, enquanto Silverbolt e BlackArachnia vão procurar corpos para as sparks.
    - Botanica e Rattrap vão arrumar os novos equipamentos para os Maximals e, depois de discutirem, acabam se beijando.
    - Uma carcaça transformer se levanta e ataca Silverbolt e BlackArachnia. BlackAarachnia causa uma explosão e uma estranha spark sai voando da carcaça.
    - Strika e Obsidian não sabem o que fazer sem Megatron, então Cheetor os encontra e propõe que se juntem aos Maximals.
    - Uma carcaça de cicle drone (zangão motocicleta) se levanta e luta contra Botanica e Rattrap. Botanica consegue colocar o drone fora de combate e dele sai uma spark, como aconteceu com carcaça transformer que havia atacado BlackAarchnia e Silverbolt.
    - Strika e Obsidian aceitam unir-se aos Maximals, apesar dos protestos de Thrust. Nisso, uma carcaça de aero drone (zangão aéreo) se levanta e ataca tanto Maximals quanto Vehicons. Mais uma vez, a misteriosa spark sai de dentro de uma carcaça.
    - A tal spark aparece novamente e, usando carcaças, ataca todos em seu caminho. Rattrap então usa um extrator de spark para capturá-la e repolarizá-la. A spark consegue fugir e entrar no corpo de um diagnostic drone, mas acaba ficando presa nele por ter sido repolarizada. O diagnostic drone começa a falar e a identidade da spark é revelada: Megatron.
    - Megatron consegue ativar os sistemas de defesa da fortaleza flutuante e captura os Maximals, mas Botanica destrói um painel de controle e os liberta. Obsidian e Strika aparecem e fogem levando Megatron consigo.


  11. END GAME 1 - THE DOWNWARD SPIRAL:
    - Mais e mais drones (zangões) Vehicons são construídos e Megatron, ainda preso em um corpo de diagnostic drone, ordena aos seus generais que recuperem as sparks (centelhas/chamas) que agora estão em posse dos Maximals.
    - Na fortaleza flutuante, os Maximals detectam a proximidade dos Vehicons e Rattrap resolve usar um novo invento: a combinação dos mecanismos de camuflagem de sinal (que eles já haviam usado) com chips holográficos. Silverbolt, Nightscream e BlackArachnia usam esses novos mecanismos para distrair os Vehicons.
    - Em Cybertropolis, os Maximals conseguem usar os mecanismos nos próprios Vehicons, causando grande confusão entre eles.
    - Para se protegerem de um grande ataque Vehicon, os Maximals na fortaleza voadora acabam por ter que levantar os escudos, enquanto os Maximals em terra resolvem destruir a "fábrica" usada por Megatron para construir seus drones.
    - Na fortaleza, Botanica vai ficando cada vez mais fraca e Rattrap percebe que ela precisa entrar logo em contato com o solo ou morrerá. Ele, então, a coloca em uma câmara com assinatura harmônica equivalente à dos escudos, numa tentativa desesperada de salvá-la.
    - Os Maximals em terra conseguem destruir a "fábrica" e voltam para a batalha na fortaleza flutuante no momento em que a câmara de Botanica atravessa os escudos e acaba sendo atingida pelos Vehicons. Eles vão em socorro de Botania e esta acaba conseguindo conectar-se com o subsolo e revigorar-se.
    - Megatron encontra o mecanismo de ajuste de assinatura harmônica na câmara onde Botanica estava e ordena aos Vehicons que usem essa mesma assinatura para disparar contra a fortaleza. Os disparos atravessam os escudos e destroem os mecanismos antigravitacionais da fortaleza, que começa a cair.
    - A fortaleza cai, mas Rattrap consegue colocar uma unidade de contenção em volta do container das sparks, protegendo-as. Apesar da queda da fortaleza, os Maximals (e as sparks) conseguem se salvar, mas um exército de Vehicons se prepara para atacar.


  12. END GAME 2 - WHEN LEGENDS FALL:
    - A fortaleza caída é cercada pelos Vehicons e Megatron ordena que eles destruam qualquer Maximal sobrevivente e retomem o container com as sparks (centelhas/chamas).
    - Dentro da fortaleza, os Maximals tentam desesperadamente fazer os reparos e restabelecer o sistema de defesa. Enquanto isso, na câmara onde estão as sparks, Optimus Primal pede como último favor ao oráculo e às sparks que ajudem os Maximals. O pedido é atendido, Optimus e os Maximals recebem mais poder.
    - Os Maximals, agora prontos para a batalha, não se rendem a Megatron e enfrentam os Vehicons.
    - Megatron envia drones (zangões) perfuratriz para localizar e destruir DNA e eles atacam as plantas tecnorgânicas e os fósseis enterrados nos subterrâneos. Enquanto isso, ele se prepara para uma transferência de spark.
    - Os Maximals, com o poder extra que ganharam, vão conseguindo derrotar os Vehicons, mas Megatron usa sua conexão com o Oráculo para limitar o poder deles. Enfraquecidos, os Maximals um a um vão sendo derrotados até sobrar apenas Optimus e Cheetor.
    - Cheetor consegue enganar Strika e Obsidiam, fazendo com que eles sejam lançados no espaço pelos sistemas da fortaleza, e também derrotar Thrust, mas é atingido por Megatron (em seu novo corpo).
    - Optimus tenta proteger a câmara onde estão as sparks, é surpreendido por Megatron (cujo novo corpo é baseado no de Optimus, em sua forma Optimal Optimus) e sente as sparks dos Maximals sendo extraídas. Agora Optimus está sozinho e face a face com Megatron.


  13. END GAME 3 - THE SEEDS OF THE FUTURE:
    - Megatron deseja controlar todas as sparks (centelhas/chamas) e o único obstáculo em seu caminho, agora, é Optimus. Inicia-se então uma longa sequência de luta e perseguição entre os dois.
    - Megatron libera as sparks, que flutuam sobre a Cidadela, e sentado em uma espécie de trono, abre um compartimento em seu peito e assparks começam a se unir a ele. O novo corpo de Megatron vai crescendo em tamanho e força.
    - Megatron destrói a Cidadela, criando um enorme buraco. Ele então prende Optimus em um campo de energia e ativa a Chave para Vector para atingir o núcleo de Cybertron com a energia dela.
    - Optimus, já quase desistindo, ouve o Oráculo pedindo que ele continue lutando e consegue se libertar. Ele, então, atira em Megatron, mas erra e acaba atingindo apenas o trono dele, que se torna tecnorgânico.
    - O trono tecnorgânico cria "tentáculos" que envolvem Megatron e Optimus aproveita a oportunidade para jorgar a si e Megatron no núcleo de Cybertron. Durante a queda Optimus reformata Megatron e quando eles finalmente atingem o núcleo, todo o planeta começa a ser reformatado.
    - Material tecnorgânico agora cobre toda a superfície do planeta e os Maximals "revivem". Para completar, Botânica, faz com que flores tecnorgânicas floresçam.
    - As sparks ganham novos corpos tecnorgânicos e, então, no horizonte, vão surgindo centenas de cybertronianos.
    - Surge Waspinator, em uma versão minúscula de seu antigo beast mode (modo animal) e com cabeça de Thrust. Ele logo é espantado por Rattrap e sai voando para longe reclamando de sua sina.
    - Apesar da vitória, os Maximals estão tristes pela perda de Optimus, mas Cheetor observa que tanto Optimus quanto Megatron cumpriram seus destinos e o Oráculo diz que agora Cybertron está como deveria ser.






Comentários à segunda temporada:


(Ainda não disponíveis.)