ATB - Aliança Transformers Brasil

Cidadela de Adel

Autor: SPARK


Capítulo 2

Prowl tenta falar com a Arca, mas há muita interferência. Eles resolvem descer até o lugar. Soundwave manda Thrust e Dirge irem sobrevoar o local. Eles se transformam em jatos e decolam. Quando começam a voar sobre o centro da cidade, eles parecem sofrer uma pane e acabam caindo. Do alto da colina em que estão, os demais não conseguiram ver onde eles caíram. Tentam se comunicar com os jatos, mas também não há sinal. Red Alert fica preocupado e não está gostando do que está acontecendo.

Eles chegam até a cidade; várias partes estão cheias de areia, provavelmente de terremotos anteriores. Não há um sinal qualquer de vida no lugar. Eles entram pela rua que parece ser a via principal. Do lado direito, Blaster observa e vê que há inscrições parecidas com as que encontraram no túnel. Ele observa, limpa um pouco da poeira e vê algo, que naquele lugar lhe é estranho. Ele chama Prowl e lhe mostra, os demais vão ver e constatam que aquilo inscrito na pedra, em relevo, é um emblema Autobot! Bluestreak olha do outro lado da rua e encontra outra coisa, do mesmo modo, um emblema Decepticon! Ninguém consegue entender o que é aquele lugar.

Após algum tempo de caminhada, eles sentem como se estivessem andando em círculos. Soundwave sugere que se dividam, os Autobots não concordam, mas acabam aceitando. Por um lado vão Dead End, Mirage, Steeljaw, Ravage, Breakdown, Wildrider, Ironhide e Bluestreak; pelo outro vão os demais, Inferno, Red Alert, Dragstrip, Motormaster, Blaster, Soundwave, Prowl, Sideswipe e Sunstreaker. O primeiro grupo entra em um dos "armazéns" e olham tudo. Dentro, há vários maquinários em meio às pedras e areia. Dead End encontra um computador de controle e tenta descobrir algo. Breakdown e Bluestreak acham estranho que algumas máquinas estão limpas, como se tivessem sido usadas.

Enquanto isso, o outro grupo irá encarar problemas, Soundwave: "Meus sensores indicam que não estamos mais sozinhos." Todos se armam mas não sabem o que pode acontecer. De repente do alto, algo atinge Blaster deixando-o atordoado e em seguida Soundwave sem maiores problemas. Prowl fala pra saírem já dali! Motormaster diz que irá lutar, porém a criatura o prende com seus tentáculos e o eletrocuta deixando-o desabilitado. Os demais se transformam e tentam fugir. Inferno acaba batendo e é pego.

Enquanto isso...

Mirage pergunta o que Dead End está fazendo, ele fala que acha que sabe o que está acontecendo. Aperta alguns botões e ascendem luzes... Num lado aparece a insígnea Decepticon e noutro a Autobot, e nisso vários braços mecânicos com ferramentas ficam a postos como se esperassem a próxima ordem. Ironhide pergunta o que está acontecendo e olha no monitor do computador, daí ele pergunta se pode encontrar Optimus e os outros. O Decepticon fala que pode fazer isso, porém uma parede é derrubada, e vêem que é Dragstrip e Red Alert, mas com a batida eles estão atordoados. Prowl vem logo em seguida e fala pra todos fugirem! Ravage e Steeljaw começam a rosnar, e todos fogem. Apenas Mirage que fica invisível fica ali e tenta descobrir o que está havendo. Ele consegue descobrir onde estão os outros e resolve ir lá sozinho.

Aqueles que estão fugindo, Ravage e Steeljaw são pegos. Wildrider e Breakdown resolvem lutar. Prowl acha que eles estão certos, os robôs se transformam e começam a atacar a criatura. O ser possui vários tentáculos, é suspenso por um raio de energia e seu corpo lembra um grande crânio. Aqueles que ele alcança com os tentáculos os eletrocuta e arremessa sobre os demais.

Ao mesmo tempo, Mirage chega numa sala e encontra os Transformers desaparecidos. Eles estão desmontados. Próximo ao computador ele vê Spike caído, ele tenta acordar o garoto. Este meio zonzo, pergunta o que houve. Mirage diz que é uma longa história, mas que precisa da ajuda dele agora. Eles tentam remontar Optimus primeiramente, e este volta a ativa. Ele pergunta o que aconteceu, Mirage diz que no momento precisam de ajuda.

Nas ruas...

Restam Prowl, Ironhide, Dead End e Sunstreaker. Os demais já estão caídos...

Sunstreaker: "Acho que agora seria uma boa hora de chegar ajuda."

Dead End: "Como? Não resta mais ninguém, e não temos sinal de rádio."

Ironhide é eletrocutado e jogado contra Sunstreaker. Dead End é capturado, porém algo acerta a criatura. Quando vêem é Megatron! A Criatura o segura pela perna o jogando contra a parede. No entanto, uma grande sombra se forma, e quando a criatura olha vê o Devastador atrás dela, e este, sem piedade, a esmaga com um único pisão!

Algum tempo depois... Todos voltam ao local onde estavam presos. Dead End mostra no computador os dados que havia encontrado. O lugar que eles estão é como se fosse uma grande fábrica de montagem.

Dirge: "Montagem do que?"

Dead End limpa um sensor: "De Autobots..." limpa outro sensor: "...e de Decepticons."

Optimus: "Então é por isso que o metal cybertroniano está aqui. Mas isso é desde quando, você tem idéia?"

Perceptor, interfere: "Pela análise, isso está aqui na Terra a muitas centenas de ano, considerando a análise feita em cima desta amostra de metal com relação ao carbono 12."

Megatron: "Antes mesmo de Cyberton existir você diz?"

Prowl: "Acho que os Transformers foram construídos aqui, e com o tempo construíram Cyberton."

Starscream: "Quer dizer que fomos montados aqui? Fomos os primeiros Transformers e agora encontramos nosso local de criação?"

Ironhide: "Sim, mas este lugar existe a muito mais tempo, acho que não fomos os primeiros. Talvez até mesmo Sentinel Prime tenha sido montado aqui, e mais aqueles que vieram antes e com ele." Starscream: "E tudo está funcionando?"

Dead End: "Aparentemente aquela criatura manteve este lugar em perfeitas condições de uso."

Megatron: "Então, eu declaro que esta cidadela pertence aos Decepticons, como um relíquia de nosso passado!"

Optimus: "Nunca Megatron!" Autobots e Decepticons, que até o momento trabalharam em equipe, voltam a duelar entre si com uma rivalidade antiga.

Na Arca...

Jazz: "Sparkplug, logo teremos boas notícias."

Hound: "Ainda não... Temos outro terremoto, e dos grandes começando próximo a Falha de St. Andress."

Sparkplug: "Rápido, vamos pra lá ver se encontramos alguém!"

Na cidadela...

Scavenger: "Ei, tudo está tremendo! Scavenger acha que não é um bom lugar pra ficar."

Spike: "Bumblebee vamos dar o fora!"

Megatron: "Não! Não! Decepticons retirar!"

Optimus: "Autobots, transformar. Rodando!"

Todos tentam alcançar o túnel o mais rápido possível, enquanto a cidadela vai ficando soterrada. O chão começa a se abrir e tudo vai se perdendo... Um passado, tanto de Autobots, como de Decepticons é esquecido.

Após algum tempo, Jazz, Hound e Sparkplug chegam até a Fenda, mas não encontram ninguém. Passado alguns minutos, ouvem um barulho e pensam que pode ser outro terremoto, mas vêem Menasor e Devastador abrindo caminho. Spike abraça seu pai, porém Megatron quer lutar contra os Autobots, Hound cria uma ilusão fazendo parecer que os Dinobots e os Aerobolts estejam vindo do deserto. Os Stunticons fogem assim como os Constructicons. Megatron percebe (ou acredita) que está em desvantagem numérica e resolve partir em retirada.

Depois de tudo explicado, os Autobots sem maiores esperanças, resolvem partir de volta para a Arca.


FIM