ATB - Aliança Transformers Brasil

A Expansão de Aurora

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Arquivo "B" - Parte 1


- Mas o que foi isso? - Bludgeon.

- Não enche... - Arch.

- O quê?

- Não enche, sai da frente... - Arch.

Aquela pequena conversa foi suficiente para gelar a espinha de Bludgeon. Algo estava diferente. Arch preparou-se para entrar no modo alternativo, e se transformou. Seus braços uniram-se, escondendo as mãos. Sua armadura, na parte do tronco, abriu-se revelando rodas feitas de esteiras. Essas esteiras encaixaram-se perfeitamente aos seus pés. Sua cabeça entrou para dentro da armadura, e sua "asa" dobrou-se e acomodou-se em cima das costas. Tinha a aparência de uma arma de guerra remota. Ao longe via-se aquele tanque com dois canhões à frente.

- Você se transforma?? - Bludgeon.

Arch afastou-se e com um impulso, lançou uma rajada de energia que saiu velozmente por entre os dois canhões, desintegrando completamente o que havia sobrado da Fera de Aurora...

- Eu venho buscando essa Fera durante meses, e você em dois segundos, acabou com ela. Afinal, quem é você? - Bludgeon.

- Ainda não sei... Só sei que preciso achar o Exílio, e farei isso sozinho...

- Cara, se um dia a gente se encontrar denovo, quero ter uma batalha particular com você.

- Cai fora...

Arch Beta virou-se e saiu do local onde restavam apenas destroços do que já foi um dia a guardiã da Terra.

- Há muito verde por aqui. Odeio isso. Esse humanos...ainda bem que não existem mais... - Arch Beta.


:: Aerial City - Cidade de Lantis ::

Lantis era uma cidade de aparência vitoriana, com seus imponentes castelos e jardins imensos, espalhados pelas praças. Haviam salas de treinamentos, salas de estudos e salas de itens antigos. Uma das escolas da cidade voadora, visitava nesse momento o Museu da Humanidade. O professor se esmerava em explicar o que havia acontecido há muito tempo atrás.

- Bem, aqui vocês podem ver registros da "Tempestade", a última grande guerra humana à ocorrer. Aqui nos informa que nessa época, tudo o que o homem construiu serviu para uma guerra final. Armas biológicas, tecnológicas e nucleares foram usadas. A superfície da Terra foi completamente destruída, ocasionando chuvas ácidas constantes e um nublado interminável. À essa fase, deram o nome de 'Tempestade'.

- Sem recursos, os humanos usaram suas últimas tecnologias e deram início a contrução de uma cidade voadora, onde esta ficaria acima da superfície arruinada, enquanto robôs reconstruíam a Terra. Esse projeto ficou conhecido como 'Expansão de Aurora', ou em outros termos, "Céus de Aurora". Aerial City foi construída. As armas usadas na Tempestade, acabaram se tornando úteis para reconstruir a Terra. Tudo o que estava ao alcance foi usado, inclusive robôs que se transformavam em armas de guerra. Implantamos neles o desejo de viver entre a natureza, para que eles tivessem um incentivo para a reconstrução. Esse pequeno espaço, que logo após se tornou a Terra inteira, foi chamado de 'Exílio'.

- Mas professor, por que não voltamos para lá desde então? - Aluno.

- Ah, eu ía chegar nesse ponto.

- Depois da Tempestade, houve um momento na história, em que um certo robô, ficou relutante em aceitar a nova programação. Ele começou à questionar as motivações dos humanos e apresentar falhas de personalidade. Como não encontrava respostas satisfatórias, resolveu fazer as coisas de seu jeito. Analisou todos os fatos e concluiu que se os humanos voltassem a habitar a superfície, ela poderia futuramente ser destruída novamente. Seu número de série era "Alpha" e sua espécie "Arch"...

- Com uma atitude destrutiva, mas contida, Arch Alpha fez todo o possível para manter os humanos afastados das terras da superfície. Ele sabia que isso resultaria num novo confronto e, por causa disso, sua personalidade se dividiu. Ele não sabia o que fazer para afastar os humanos sem desencadear um confronto.

- Apenas em um ponto suas "duas mentes" concordaram: os humanos tinham medo. Seu lado pacifico não concordou muito, mas preferiu isso ao invés de uma guerra. Seu lado agressivo sentia uma certa satisfação em manter a humanidade longe.

- Iniciou-se a construção do que mais tarde viria a ser conhecida como a Fera de Aurora. Seu objetivo era separar as duas linhas. Uma guardiã de ambos os lados. Ninguém descia, mas também, ninguém subia.

- Arch Alpha foi o ultimo de sua espécie, mas nós, humanos, aprendemos a conviver aqui em cima e nos acomodamos. Muitos lá embaixo nem sabem de nossa existência. Preferimos apenas acompanhar o trabalho deles daqui, sem interferir.

- E o que aconteceu com esse Arch Alpha? - aluno.

- Entrou em colapso após descobrir algo, que nem nós sabemos ainda. De uma hora para outra, esse segredo destruiu suas conexões neurais. Mas esse tema não faz parte dessa aula. Agora que vocês já conhecem um pouco mais sobre nossa historia, quero que me tragam na próxima aula uma pesquisa a respeito de como os robôs estão subdividos lá embaixo e a que espécie cada um pertence. Classe dispensada.


:: Anacreon - Lado Sul ::

- Fiquei adormecido por muito tempo. Preciso me atualizar. Segundo meus registros, meu antepassado me deixou uma missão muito grande. Não posso deixar meu lado pacifico me dominar novamente... - Arch Beta.


(continua)