ATB - Aliança Transformers Brasil

The New Agenda - Crônicas de Cybertron

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Parte 4 - Realidade Alternativa

Terra – ano 2020


Dois renomados cientistas acabavam de fazer uma descoberta incrível na área genética. Anos de pesquisas revelaram, após muito tempo, o que eles estavam buscando. Eles possuíam uma empresa, denominada Cybernetics, especializada nos ramos mais complicados da ciência conhecida: genética, robótica e biológica.

Owen Prime e Marx Tron acabavam de descobrir que suas constituições biológicas não eram totalmente terrestres. Haviam feito experiências em si próprios, visto que pela ética humana governante na época, isso não era permitido. Mas algo os empurrava para frente, dando forças para continuarem com suas pesquisas. Isso provava que seus antecessores, ou melhor, da humanidade inteira, poderiam ter sido alienígenas. O composto mostrava que pelo menos cinqüenta por cento do código genético humano era composto por organismos microscópicos, denominados “nanobots”, mas eles não apareciam através de uma sonda superficial. Foi preciso anos para a tecnologia se aperfeiçoar, para poderem finalmente provarem que esses minúsculos organismos extraterrestres existiam.

Owen Prime e Marx Tron sempre achavam que os humanos possuíam mais capacidade do que aparentavam. Mas sempre patinavam quando o assunto era tecnologia. Ambos concordavam que a tecnologia humana era ultrapassada, mas não entendiam bem o motivo de sentirem isso. Parecia que, na verdade, eles não eram dali, da Terra. Era um pensamento estranho. Mas agora com essa descoberta, eles poderiam exibir ao mundo que todos os humanos carregavam consigo uma essência extraterrestre, e não se sentiriam mais excluídos.

Mas, novamente, os planos eram muito mais fáceis no papel, do que serem executados. Em pouco tempo, a noticia se espalhou entre os acadêmicos. O governo, nada contente, resolveu tirar satisfações.


Reunião Governamental na Cybernetics...


- Então, como eu estava explicando, isso é um grande achado cientifico. A humanidade precisa saber. – Owen.

- Os testes estão todos catalogados e possuímos inúmeras provas. – Marx.

- Compreendemos o êxito de sua descoberta, mas você acha que a humanidade está pronta para receber esta noticia? O que você acha que as pessoas diriam quando você dissesse que todos somos extraterrestres? – Michael Donovan.

- Eu acho que se entusiasmariam com a idéia. Não estamos procurando vida fora da Terra há um bom tempo? – Owen.

- Sim, mas isso esbarra em outro terreno. O terreno da ética. – Michael.

- Então teremos que enterrar essa grande descoberta? – Marx.

- Primeiro gostaria de fazer uma pergunta. Em quem vocês fizeram estes testes? – Michael.

- Em nós mesmos, senhor. – Owen.

- E em mais alguém? – Michael.

- Não. – Marx.


Aquela reunião terminou de um jeito estranho. Mas os cientistas sabiam, que a partir dali, seriam vigiados 24 horas por dia. Foi um dia difícil, onde todos seus argumentos foram rebatidos pela ética. Os dois foram para seus aposentos, engolindo em seco sua grande descoberta. A noite chegou e vários agentes estavam lá fora, cercando a empresa.

Nesta mesma noite, os dois tiveram o mesmo sonho. Um círculo gigante, aparentando estar próximo da região de Alfa Centauri, formado por mercúrio e água liquida, os chamava. Após alguns minutos, informações sobre a construção de uma máquina – uma espécie de portal – foi transmitida diretamente para seus cérebros.

Acordaram assustados, mas prosseguiram construindo a máquina em segredo, mesmo sendo vigiados. Depois de algum tempo, chegaram a conclusão de que os únicos que possuíam essas células diferenciadas eram eles. Por isso o governo resolveu mantê-los presos ali.

Então chegou o dia de ligar a máquina. Quando ela foi ligada, mais da metade da cidade ficou sem energia. Michael Donovan, sabendo que algo assim poderia acontecer, já estava preparado. Ordenou que todo seu pessoal invadisse a instalação e prendesse os dois. Resistência não era permitida. Finalmente ele teria a chance de capturar os ‘aliens’ sem chamar a atenção. Os homens foram ordenados à atirar, caso houvesse uma reação hostil.

Owen e Marx correram até abertura do portal e depararam-se com inúmeros agentes. Marx correu em sua direção e levou um tiro. Ao olhar seu braço, notou que os nanobots agiram rapidamente, transformando todo seu corpo em metal.

- Nós não somos daqui, Prime. Eu sinto isso. – Marx.

- Eu também. Vamos embora!

Os dois correram sob a chuva de balas em direção ao portal. Seus corpos já haviam assumido a forma de armaduras, onde Marx possuía um corpo todo prateado e Owen uma mistura entre azul e vermelho. Ao fundo, alguém os chamou. “Optimus Prime e Megatron...”

- Aqui é o chefe dos agentes! Perdemos eles! Eles entraram no portal!


Arquivo Cybertroniano D-8: Inexistente – à ser escrito


Galáxia Desconhecida – Quinta Dimensão:


- Tudo isso foi realmente muito interessante.

- Para seres que possuem apenas 4 dimensões, seu potencial é realmente incrível.

- Acho que eles poderão nos ajudar.

- Feche os arquivos Cybertronianos. Já sabemos tudo o que precisamos saber.

Os estranhos seres formados apenas por energia cósmica estenderam seus tentáculos sobre a “mesa”, e fizeram toda a história que foi narrada até agora, desaparecer. O primeiro deles, que tinha a forma de um coração com duas hastes para frente, parecia ser o líder.

- Suas dimensões são facilmente alteradas, de acordo com nossas experiências.

- Acho que agora poderemos devolvê-los ao seu estado original.

- Sim. Nossa intenção não é ocasionar desastres cósmicos, e sim, estudar seres que possam ajudar-nos com sua capacidade.

- É uma pena que eles sejam minúsculos se comparados à nós.

- Mas, em compensação, eles têm corpos físicos.

- Mesmo assim, não temos muito tempo. O “Big Crush” se aproxima e precisaremos de toda a ajuda disponível para impedi-lo.


Com um estalar de estrelas, os arquivos das Crônicas de Cybertron foram fechados, e tudo, tudo mesmo, voltou ao normal. Os acontecimentos ocorreram da mesma maneira que deveriam ter acontecido e nunca houve registro de sonhos futuros por parte dos transformers e nem indícios de uma tormenta ocasionando distúrbios temporais.

Mas, quando a hora chegasse, eles seriam contatados novamente. E desta vez não seria apenas para salvar seu planeta, e sim, todo o universo conhecido. Nos confins das galáxias, um som tenebroso percorria os bilhões de estrelas. O Big Crush estava chegando...



FIM?