ATB - Aliança Transformers Brasil

Alpha Code

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Uma história alternativa de Transformers, que conta de modo diferente, o início de tudo.


Capítulo 6: Respostas

"Sim ! Eu queria ver se meu chip funcionaria, mas era perigoso demais testá-lo em minha empresa. Queria terminar o projeto Cybertron sem ser incomodado... então fiquei sabendo de um certo doutor que estava concluindo um projeto de inteligência artificial,ou seja, Convoy. Mandei meus empregados tirarem ele de ação e testar o novo chip no projeto Tron. Mas, caso desse algo errado, eu preparei um "backup" no caminhão por precaução... Aí entrou o doutor na jogada e estragou tudo, mas de certo modo até melhorou minha idéia... E aí estão vocês! Protótipos de Guerra!" - explica o chefe da pesquisa.

Nisso, Optimus fala:

"Então foi isso que ocorreu? Eu sabia que era tudo muito estranho... mas meus arquivos não contém nada sobre Cybertron !"

Então, ele responde:

"Você acha que sou bobo? Esse projeto não poderia cair nas mãos de ninguém a não ser as minhas..."

Mas, Megatron continuava quieto, pensativo:

"Hum... um planeta só de máquinas, onde eu poderia governar e transformar num '"encouraçado"', uma nave de guerra, para depois conquistar esse mísero planeta Terra e estender minha supremacia por toda a galáxia... preciso saber tudo à respeito do projeto..."

Olhando para o chefe da pesquisa, Megatron começa a apontar seu canhão atômico para ele e à questionar:

"Preciso saber todos os segredos desse projeto. Me diga agora, ou morrerá!"

"Não faça isso Megatron..." - retruca Optimus.

"Cale-se !" - responde Megatron já disparando contra Optimus, que voa longe junto com seu grupo...

"Vamos, serei o governante desse planeta. Diga-me o que mais pretende!" - continua Megatron.

Enquanto isso, um dos servos de Megatron, cujo nome era Starscream, começa a calcular:

"Essa idéia é boa... eu também poderia ser o governante desse planeta... mas teria que destruir Megatron..." - pensa ele.

O chefe da pesquisa, sem saída, continua:

"O que mais posso lhe dizer é que esse planeta seria uma fonte inesgotável de poderio militar e nos ajudaria com várias tarefas do governo. E lhe digo mais... já tenho um líder para as máquinas..."

"Claro... EU !!" - exclama Megatron.

"Não..." - responde ele.

Distraído com a conversa, Megatron é atingido por Optimus, que grita:

"Acho bom terminar logo o que começamos! Eu o destruirei! Autobots, ataquem... !"

Então, todos em suas formas robôs começam o ataque.

Sunstrek atinge Quake com sua metralhadora, mas ele revida com um bom soco que faz Sunstrek ir parar aos "pés" da fábrica, destruindo um pilar de sustentação.

Bumblebe desvia do ataque de Granslam e dá um tiro certeiro em sua perna, que logo se desequilibra e cai, fazendo ocorrer um pequeno tremor que abala ainda mais a fábrica....

Bluestrike e Starscream se transformam em veículos, ou seja, jatos, e partem para uma batalha aérea. Mísseis são lançados um contra o outro, e , novamente, alguns atingem a fábrica.

Nisso, o chefe da pesquisa pensa e dá as ordens:

"Eu sabia que cedo ou tarde eles iríam se descontrolar e me causar problemas. Mas já previa isso. Então criei algo que os pode tirar de ação... Preparem o "Pulso Eletro-Magnético" !"

Todos os robôs não ouvem isso, visto estarem batalhando até um dos lados vencer e nem dão atenção ao que os deixaria fora de ação...

"Está pronto !" - fala o empregado.

"Ótimo. DISPARAR !!!"

Uma onda enorme de energia começa a emergir da fábrica que logo chega a superfície, indo em direção aos Autobots. Os robôs só tem tempo de olhar o que estava vindo... Logo, são atingidos por uma imensa massa elétrica que ecoa por toda a cidade e ocasiona um "blackout" geral.

Os robôs começam a perder suas capacidades de movimento e só dá tempo de perguntarem o que estava ocorrendo... Até que sofrem uma parada total em seus mecanismos e caem no chão já "sem vida".

Todos olham em volta aquela cena estranha e apenas se ouve um útimo ruído:

"Não vai ficar assim..." - cai Megatron em cima dos carros dos empregados...

Ao ver que deu certo, o chefe se pronuncia:

"Sucatas... Aguardem um ano, coisas inúteis. Pessoal, recolham eles e deixem no depósito. Precisaremos desses 8 robôs quando for a hora. Diga ao pessoal chato da mídia que foi apenas um acidente com um cabo da rede solto e arrumaremos tudo."

"Sim !" - respondem eles.

"Apenas um ano... aguardem... enquanto isso, terminarei Unicron..."


(continua)
[ capítulo 7 ]