ATB - Aliança Transformers Brasil

Alpha Code

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Uma história alternativa de Transformers, que conta de modo diferente, o início de tudo.


Capítulo 9: Estrela Cadente - 2ª Parte

"Maldito Starscream ! Arruinou meus planos. Pois aqui será seu túmulo..." - exclama Megatron, partindo em sua direção.

Mas, Unicron era muito esperto e havia preparado algo, caso Starscream não conseguisse destruí-los.

"Megatron... de certa forma você me criou. Mas, tenho certeza que não era isso que você esperava, não é mesmo? Não consegue fazer o trabalho sujo sozinho e queria uma ajuda... Esse foi seu erro ! Prepare-se ! Constructicons, COMBINAR !!" - exclama Unicron.

Então, os pequenos módulos veiculares se transformam para sua forma robô e começam a se organizar. Eles começam a abrir o que pareciam ser umas espécies de conexões e depois disso se unem, formando um grande transformer com muito poder... um Titã.

Ao ver isso, Starscream fala de sensores ópticos arregalados:

"Devastador..."

Optimus sem saída, decide ajudar Megatron, pois a situação era crítica e ainda teria que parar Unicron.

"Essa luta é minha ! Não preciso de ajuda ! Morrerei com honra se for preciso !" - fala Megatron.

"Você não entende ! Esse não é o maior perigo... Se aquele meteoro nos atingir, todos nós pereceremos."

E, usando de sabedoria, Optimus usa um truque que ele nunca pensaria em usar. Mesmo assim, ele continua:

"Seu objetivo é conquistar a Terra e esse planeta, não é? Mas como fará isso? Se aquele meteoro nos atingir; a Terra, Cybertron e nós... deixaremos de existir...."

Rapidamente, Megatron responde:

"Sou obrigado à concordar com sua lógica, Optimus... mesmo não querendo."

"...funcionou..." - pensa Optimus.

Nisso, Starscream ordena:

"Ataque ! ... Devastador !"

"Quem ??" - questiona Devastador.

Mas, Optimus percebe que Devastador estava com o raciocínio meio lento e parte pra cima. Ele corre em direção do titã, seguido por Megatron. Optimus mira e dispara na cabeça do Devastador. Notando que os circuitos haviam sido danificados, Megatron aproveita o estrago de Optimus e dispara seu canhão atômico contra a cabeça do Devastador.

Então, o titã começa a entrar em curto-circuito. Intensas ondas elétricas percorreram seu corpo, até que ele não conseguiu mais aguentar. Sua cabeça se desprendeu dos encaixes e começou a cair. Logo seu corpo também desabou. E por azar, a cabeça do Devastador caiu em cima de Starcream, esmagando-o por completo.

Nisso, Megatron dá uma longa risada e diz:

"Está vendo ! ... ha,ha,ha,ha... é isto que está reservado para quem questiona minha liderança ! Agora é com você Optimus. Essa será a Batalha Final !!"

"Mas... e o meteoro??" - pergunta Optimus.

"Dane-se o meteoro !" - exclama Megatron, já apontando seu canhão atômico para ele.

Depois de ter mirado, Megatron dispara contra o meteoro. A sua energia é grande o bastante, mas não foi o suficiente... Atingindo-o, todos vêem uma enorme explosão e um clarão que cobre toda Cybertron. Depois disso eles olham e vêem algo que não queriam ver.... o meteoro não foi destruído, mas, se partiu em vários pedaços... meteoritos; que agoram começavam a cair em Cybertron.

"Não !!" - gritou Optimus, vendo que agora não podia fazer mais nada.

Cybertron agora estava sendo alvo de uma chuva de meteoritos. Cada pedaço que caía, causava um enorme buraco no planeta, dando uma aparência característica e única. Com os estragos, Unicron estava perdendo o controle de Cybertron e nesse meio tempo, a Terra conseguiu se libertar do campo gravitacional.

"Pelo menos a Terra está salva !" - pensou Optimus e seu grupo.

Mas, Megatron não queria desistir. Então, ele correu em direção à Unicron para destruí-lo, visto que aquele planeta seria sua nave...

"Não pense que não vou destruí-lo, Megatron. Você me decepcionou muito. Quero que as raças conheçam o grupo fracassado que não conseguiu destruir um simples robô. Vocês são a "decepção" dos conquistadores. Serão conhecidos como DECEPTICONS !!" - exclama Unicron.

"Cale-se !" - grita Megatron.

"O que vou fazer agora? Esse planeta será completamente destruído em pouco tempo..." - pensa Optimus.

Então, antes de pensar em partir, Optimus lembra de uma coisa muito importante:

"Pessoal ! Talvez morreremos, mas precisamos impedir Unicron e Megatron de ficar com uma certa coisa, que seria super perigoso nas mãos deles..."

"O quê ??" - exclamam todos.

Optimus olha para a Terra, como se nunca mais fosse vê-la, para seu grupo, e finalmente para a destruição em volta. Ele pensa um pouco e fala:

"A Matriz..."


(continua)
[ capítulo 10 ]