ATB - Aliança Transformers Brasil

Tecnoformers - Clímax

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Uma continuação para Beast Machines.


Capítulo 3


Quando o Passado Encontra o Futuro - Parte 1

Depois de muito tempo, eles avistam o planeta denominado Quimas. Sua aparência era rara e muito chamativa. Sua superfície era composta 90% por cristais de cor azulada.

"Olhe só isso!" - exclama Rattrap.

A Exodus pousa cuidadosamente na superfície refletiva. Dela saem todos os Techmals espantados com o formato do planeta.

"Precisamos ter cuidado agora. A qualquer momento poderá aparecer alguma criatura esquisita..." - fala Cheetor à todos.

Nesse momento, uma luz brilha intensamente e atravessa a área onde eles estão, atingindo em cheio a Exodus. Todos correm para a montanha próxima e observam o que está havendo...

"Pela Matriz!!" - exclamam todos.

Os Techmals avistam 3 seres gigantescos formados por pura energia lutando entre si.

"São... QUINTESSONS!! Eu achava que eram só uma lenda..." - termina Cheetor apavorado.

Então, mais uma vez energias são lançadas por todos os lados e um Quintesson é atingido. Caindo perto dos Techmals, ele os observa atentamente e já sem forças, transfere toda sua energia para o Techmal mais próximo, StormNator. Ele sente seu corpo metálico entrar em curto-circuito, e ao mesmo tempo uma força enorme cresce em torno dele.

"O... que está... havendo?" - murmura StormNator.

Seu corpo sofre uma imensa mutação. Crescem-lhe asas enormes nas suas costas, suas antenas espicham e aparecem 4 braços. Seus companheiros se assustam mais ainda quando notam que a centelha de Waspinator é substituída pela do Quintesson morto.

Olhando para os Techmals espantados, ele fala com uma voz poderosa:

"Então... nossas criações evoluíram...Bem; sei que vocês estão assustados, mas explicarei tudo, não se preocupem. Meu nome é AEON. Mas aqui não poderemos conversar em paz. Só posso dizer que estamos em guerra. Venham comigo..."

Aeon faz um simples gesto com as mãos, que os transporta para uma outra dimensão chamada Quesil.

"Techmals, eu suponho, não é? Pode parecer estranho,mas precisamos de sua ajuda..." - conclui Aeon.

"Um Quintesson...precisa de nossa ajuda?" - indaga Cheetor, surpreso.

"Sim. Vou contar do início. Há milhares de anos atrás, nossa civilização, em meio a expansão territorial, encontrou dois artefatos: Um olho gigante, que vocês chamam de Oráculo e a chamada Caixa de Pandora. Os dois tinham escritos e símbolos estranhos. A caixa continha o símbolo do olho e o Olho, o símbolo da caixa. Não devíamos, mas abrimos a caixa. Dela saiu uma luz intensa que dizimou parte da população e transformou o planeta. Quem sobreviveu, ficou como somos hoje, pura energia. Numa tentativa desesperada, nosso líder ALPHATRON META lançou a Caixa de Pandora dentro da dimensão do Oráculo inativo. Mas ele ficou preso no Olho, e nós, desse jeito. Tínhamos poder, mas não um corpo físico. Então, com nossas novas forças resolvemos criar uma raça que fizesse o trabalho "físico", visto que tínhamos poder, mas era muito extremo para simples trabalhos. Então foi criada a raça conhecida como Transformers.

Mas o poder "subiu à cabeça" de alguns. Foram criados os MALIGNUS, cujo objetivo era recuperar a Caixa de Pandora para comandar o Universo. Em contra partida, criamos os OPTIMUS, que deviam defender o planeta e o Oráculo; nosso líder. Foi uma guerra terrível...


(continua)
[ capítulo 4 ]