ATB - Aliança Transformers Brasil

Tecnoformers - Clímax

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Uma continuação para Beast Machines.


Capítulo 4


Quando o Passado Encontra o Futuro - Parte 2

Mas, um dos Quintessons chamado Megatron fez o que ninguém jamais havia feito. Ele conseguiu roubar o Oráculo e o jogou no espaço com toda sua força explosiva. Vendo que não tínhamos mais um líder, ele queria vencer a guerra... Então transferiu toda sua energia e sabedoria para um transformer. Assim ele estaria completo: força e energia num corpo só. Mas ele não calculou as consequências... Acabou apagando boa parte de sua memória. Um de nossos companheiros fez o mesmo, sabendo dos riscos.

Nós, os Quintessons restantes, juntamos nossas forças e expulsamos todos os transformers do planeta. Alguns caíram no 3º planeta do Sistema Solar e outros num planeta em Alfa Centauro. Dois sobreviveram: nosso amigo, que acho que vocês o chamavam de OPTIMUS; e Megatron.

Desde então, alguns Quintessons desenvolveram sondas espaciais para descobrir a localização da Caixa de Pandora e do Oráculo, que no caso, é nosso líder Alphatron Meta. Em sua ansiedade por respostas, criaram a raça VOK, com o objetivo de destruir os que ficassem no caminho de encontrar Pandora.

"Optimus e Megatron eram Quintessons ???" - espantam-se todos.

"Sim. Mas durante os anos, eles esqueceram disso. O caso é que agora a Caixa de Pandora foi achada..."

"Aonde ??" - pergunta Rattrap.

"Ora, vocês acham que o que aconteceu com vocês e o seu planeta foi só obra da morte dos Quintessons Optimus e Megatron ?"

"A Caixa de Pandora... está no núcleo de Cybertron!! Por isso Rattrap achou uma sonda lá..." - exclama Cheetor.

Ao ouvir isso, Aeon continua:

"Exatamente. Nosso povo está novamente entrando em guerra por causa dessa maldita caixa. Estamos os segurando por enquanto. Mas não sei quanto mais aguentaremos. Aí entram vocês. Vocês devem destruir a caixa antes que alguém mude novamente o curso da história..." - termina Aeon.

"Isso é inacreditável!" - exclama Silverbolt.

"Mas, por enquanto terei que usar o corpo de seu amigo, assim poderei ajudá-los... Me desculpem, acho que acabei destruindo a sua nave. Eu criarei uma nova."

Então, depois de um curto período de tempo, a nave está pronta para partir...com seu nome INVADER escrito em idioma Quintesson do lado de fora.

Todos aprontam-se e partem em direção à Cybertron. Durante a viagem, Aeon continua contando o resto de sua história:

"Por isso o Oráculo sempre os ajudava. Vocês estão do nosso lado. E o desejo de nosso líder era transformar nosso planeta e a nós, do jeito que éramos antes. Ele fez isso com Cybertron, guiando nosso corajoso amigo, Optimus, à entender e a criar um equilíbrio entre vocês."

"Sim. Mas isso o destruiu!" - grita Rattrap.

"Acalme-se. Não é hora pra isso! Vamos seguir o exemplo de nosso líder, ajudar e proteger quem necessita..." - termina Cheetor.

Nesse momento, todos olham para fora e avistam Cybertron ao horizonte...


(continua)
[ capítulo 5 ]