ATB - Aliança Transformers Brasil

O Juízo Final - Quando a Noite Cai

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Baseado em Transformers


Capítulo 3: O Julgamento chega ao seu fim

3º Dia - Caso 3 (Cybertron)

"Então, o Conselho da Terra resolveu ir à Cybertron? O que me diz Optimus?" - Spike.

"Temo que isso possa ser nossa ruína..."

"Nunca o vi tão desanimado, o que houve?" - Spike.

"Se o Conselho da Terra encontrar os Arquivos de Cybertron..." - Optimus.

Nesse meio tempo, todos se preparam para partir.

(...)

Exatamente às 8 horas, as duas naves partiram. A dos humanos, denominada Valkyrie, e a gigantesca nave-transformer Ômega Supremus.

Após uma hora de viagem, já se podia avistar Cybertron ao longe, o que aliviava à todos. Mas, algo acabou chamando a atenção de seus passageiros...

"Ei, mas o que é aquilo?" - J.B.

Um clarão enorme atinge todo o universo em volta, pegando desprevinidos todos os tripulantes e os habitantes dos dois planetas...

Então, tudo pára durante aproximadamente 3 minutos. O vento cessa, a turbulência acaba, os 2 planetas páram de girar... o tempo congela... as naves ficam imóveis no vazio do universo...

Até que o clarão atravessa de vez essa região do universo e tudo volta ao normal...

"Pensei ter visto um clarão. Acho que é o nervosismo." - Spike.

(...)

Chegando em Cybertron, como se nada tivesse acontecido, todos se dirigem à 'Sede do Poder' no centro da cidade; uma imponente estrutura semelhante a um castelo, construída nos primórdios de existência do planeta.

O Conselho então se reúne, e resolvem prosseguir com o julgamento:

"Estamos hoje aqui, para estabelecer a ordem e a paz para os dois planetas vizinhos. Devido aos acontecimentos e o possível surgimento de uma conspiração, apelamos para um fato histórico. Hoje, o Conselho da Terra junto com o Conselho de Cybertron, decidirá o que ocorrerá com o culpado. Senhores, o Julgamento Final os aguarda!"

Optimus, Blackrock, Megatron e Spike sentam-se em seus lugares reservados e atentamente dão ouvidos aos juízes:

"Muito bem. Comecemos pelos Arquivos de Cybertron. Sabemos que suas origens são um tanto obscuras, mas, pelo que pude perceber, vocês criaram uma sociedade sozinhos e que, aparentemente, eram operários sobre o domínio de uma força maior. Com o tempo, aprenderam a ver suas diferenças e formaram duas facções: os Optimus e os Malignus.

Notamos aqui, que os Malignus tinham certa dificuldade em adaptar-se ao meio. Nos é revelado também que eles elegeram um líder, Megatron, que faz parte do julgamento nesse momento.

Descobrimos que a aparente paz que reinava era somente uma fachada para os Malignus aperfeiçoarem suas armas e começarem uma rebelião.

Ano K1984T1: Megatron reúne todos os Malignus e começa a rebelião. A sua alta tecnologia acaba massacrando os Optimus. Mas, do meio da guerra, surge um novo líder: Supremus Absolutus. Ele, com toda sua experiência e sabedoria, reúne os Optimus restantes e partem para o contra-ataque. A guerra se estende durante vários séculos. No registro nos mostra também que o planeta acaba saindo de sua órbita original e começa a atravessar o espaço.

No meio de tudo isso, os Optimus apercebem-se que o planeta irá colidir com um cinturão de asteróides. Então, Supremus Absolutus reúne seus melhores companheiros e partem na nave batizada de 'Arca' para destruí-los. Megatron, que andou espionando os Optimus, preparou um plano para pôr fim à guerra e os seguiu.

Resultado: caíram na Terra há milhões de anos e adormeceram; despertando para a vida no auge da nossa civilização.

Adquiriram a capacidade de se camuflar, e logo ficaram conhecidos como Transformers, divididos (novamente) em duas facções: os Autobots e os Decepticons.

Supremus Absolutus passou a ser chamado de Optimus. Megatron deu início a uma nova guerra. A guerra pelo combustível da Terra para voltarem à seu planeta. Logo descobriram outras fontes de energia, que passaram a ser conhecidas como Energon.

Dessa vez, um sobrevivente da antiga guerra, Shockwave, arma um novo caos por aqui.

James Blackrock então, fica amigo de Megatron, e juntos quase destróem os Autobots. No final quem se deu bem, foi James...

Então, Unicron aparece...

(...)

Percebem o que acontece senhores? Realmente nós, humanos, temos guerras e não nos orgulhamos disso. Mas, as de vocês atingem proporções catastróficas! Por isso estabelecemos a Lei que proibía qualquer contato externo, tanto para nos proteger como proteger vocês também de uma eliminação completa.

Cybertron ainda está bem inteiro no seu devido lugar. E temos fontes seguras de que o planeta não chegou a atingir o Cinturão de Asteróides. Portanto, a ação de Optimus não foi bem pensada. Megatron também está MUITO errado em começar uma guerra. Mas você, optimus; não por suas atitudes, mas por suas ações, arrastou a guerra para outros planetas e por isso, diante das acusações muito bem analisadas, chegamos a um veredicto:

É com imenso pesar que os Conselhos dão seu veredicto final:

"CULPADO !!!" - Juízes.

Então, um silêncio apavorante percorreu cybertron...


(continua)
[ capítulo 4 ]