ATB - Aliança Transformers Brasil

O Dia em que a Terra Parou

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Baseado em Transformers


Capítulo 2: Arquivos Secretos

“Após todos esses anos escondidos em vão, essa seria a primeira vez que nosso grupo sairia à luz do dia. Deixamos nossa base, subindo à superfície junto com nossa nova amiga Luna...

Abrindo as portas, uma luminosidade invadiu nossos corpos. Era o Sol. Descobri que estávamos enganados à respeito das informações. Víamos imensos prédios com vidros refletivos, os carros voavam, com um formato próximo à naves espaciais. Havia robôs operários por todos os lados e muitas vias e ruas normais desativadas.

Era uma grande Metrópole do futuro. Luna nos disse que essa Metrópole chamava-se São Paulo antigamente, e agora era conhecida como Neo City I.

Seguindo seus conselhos, visto que estávamos totalmente perdidos, fomos procurar os outros membros da Aliança. Ela disse para não nos preocuparmos com disfarces, visto que agora, robôs existiam de todos os tipos.

Seguimos para South City Complex, onde encontramos os membros Dragon Slayer e DeceptMaster JJ, que também ficaram realmente surpresos. Inclusive o membro de codinome Dragon Slayer nos contou que escrevia histórias fictícias à nosso respeito. Então partimos para várias outras metrópoles encontrando o restante do pessoal: Marcelo Rattrap, um humano bem engraçado; Barão, conhecido como “Homem-Link”; Vitor Guedes, o humano sem “c” no nome; Rodimus Prime, que não largava umas revistas esquisitas; Great Mightgaine, o “Yusha Man”; Rita Maria, que também era escritora; Sparkie, conhecida como Doutora; Logan, um comerciante de toys; e mais um grande grupo que não lembro os codinomes, mas todos participavam dum grande fórum.

Fizemos então uma reunião, para tentarmos descobrir o que estava ocorrendo. Foi nos revelado que a Terra passou por uma grande mudança no período passado. Os arquivos se referiam à esse momento como “O Dia em que a Terra parou”. Por causa disso, acabamos por achar que os Predacons não existiam mais. Luna nos disse que esses arquivos eram secretos e a versão que passaram para a humanidade era falsa, de que um asteróide tinha se chocado com a Terra. Mas ela sabia que essa não era toda a verdade, e que esses arquivos se encontravam na Old City Complex; o qual foi a nossa grande surpresa descobrir que esse lugar era onde estávamos!!

Então, cheguei à conclusão de que fomos colocados ali por alguém, e isso significa que também sofremos avarias nesse dia trágico, mas, essa pessoa sabia que lutávamos pela harmonia, senão teríamos sido destruídos. Cada descoberta nos deixava mais confusos.

Após a reunião com o pessoal, seguimos para Old City Complex, para tentarmos descobrir mais alguma coisa. Pelo que entendi, Luna nos contou que tudo o que estava escrito em seu site, eram informações sobre animações antigas que eram transmitidas na época das TVs de plasma. Mas ainda não consigo entender como ela descreve perfeitamente nossas ações. Talvez algum pré-humano tenha acompanhado nossas vidas e transmitido isso de geração em geração... até nossa história se transformar em mídia.

Bem, voltando ao assunto, achamos uns computadores antigos, e os humanos nos ajudaram a ligá-los. Mas, ao serem religados, pediram uma senha. Qual seria?

Dragon Slayer nos avisou que esses computadores antigos possuíam o arquivo “O Dia em que a Terra parou” e não seria fácil arrancar deles essas informações.

Sem saber o porquê, resolvi digitar meu nome. Ao digitar “Optimus Prime”, surgiu uma mensagem na tela:

(...)

“Será feito agora um reconhecimento de estrutura. Aguarde... Confirmado. Optimus Prime pode prosseguir...”

(...)

Pelo que entendi, só eu poderia ter acesso àquelas informações. Na tela surgiu:

(...)

“O Dia em que a Terra parou

.

.

.

Tudo começou com um estranho fenômeno vindo de fora da atmosfera terrestre...”


(continua)
[ capítulo 3 ]