ATB - Aliança Transformers Brasil

Primeiro Encontro

Autor: CHRISTIANO "BLUE BUS"


Capítulo 3 – A Batalha

Na Arca, Wheeljack faz buscas em sistemas de informação há muito não utilizados e não obtém nenhuma resposta quanto a quem são ou o que são os SCIFCONS. Ele resolve então enviar a mensagem de busca para arquivos em Cybertron, descrente, já que nunca ouvira falar em nada parecido lá, em toda a sua vida naquele planeta. Optimus continua pensativo e ansioso pela chegada do visitante, a fim de obter respostas para estas e algumas outras indagações que o atormentavam. Optimus tinha uma leve desconfiança, mas não queria podia dizer nada, pois eram apenas remotas lembranças, datadas de quando ele herdou a MATRIZ da liderança.

No trajeto de retorno à Arca, o grupo de resgate AUTOBOT continua observado de longe pelos DECEPTICONS que anseiam pela batalha, mas esperam pelo sinal de seu líder. Este inclusive, começa a enervar-se com a demora e por fim, ordena:

_ Soundwave! Determinem que ataquem e tragam este estranho para cá. Não esperarei mais... - Bradou.

_ Mas, Megatron... e...

_ Sem ‘mas’ Soundwave. Eu dou as ordens aqui! Quero esse transformer aqui em nossas salas de pesquisa para retirarmos dele qualquer informação que nos for útil... AGORA SOUNDWAVE!!!

_ Decepticons: Megatron ordena que iniciem o ataque... AGORA!!!

_ Sim Soundwave... – responde Skywarp imediatamente.

Iniciam o ataque. Blitzwing e Skywarp disparam com toda fúria pelo ar em direção aos AUTOBOTS, que não aguardavam o ataque, enquanto os Stunticons faziam sua investida pela terra. Blades, único Autobot aéreo do grupo, tenta revidar os tiros de Blitzwing e Skywarp, enquanto Jazz e os demais Protectbots também revidavam os Stunticons; hoist e Grapple prosseguem, seguindo orientações de Jazz, levando o estranho para a ARCA.

No momento em que Jazz pressente que não conseguiriam agüentar por muito tempo, devido ao forte poder de fogo de Blitzwing, ele determina a Hot Spot que fusionem, formando o gigante DEFENSOR; em contrapartida, os Stunticons também fusionam em MENASOR e os dois TITÃS começam uma grande batalha. Estrategista, Jazz encontra uma forma de distrair os dois Decepticons alados e num golpe de muita precisão e sorte, faz com que Blitzwing, que atirara em sua direção, acertasse de raspão em Skywarp, mas o suficiente para faze-lo tombar. Em seguida, Defensor, que havia derrubado o combalido Menasor, ainda não recuperado totalmente da surra que levara horas antes (leia em ‘uma lição em Motor Master), dispara certeiramente em direção a Blitzwing, fazendo-o chocar-se contra a montanha ao lado da estrada.

Os supersensores de Buzzaw gravavam toda a luta e mostrava a soundwave e Megatron em sua base. Megatron não se continha de ódio da ineficiência de seu grupo e ordena a retirada. Entretanto, determina a Soundwave que mande Buzzaw continuar a observar o grupo, sem que pudesse ser percebido e assim foi feito.

Na Arca, Optimus só é avisado do ataque quando ele já havia terminado. Preocupado, pede a Tracks e Powerglide que encontrem e escoltem o grupo, já que poderiam voar e chagar lá mais rapidamente.

Após quase um dia de viagem, eis que o grupo chega à Arca. Cansado e quase sem energia, Grapple estaciona o ônibus numa das câmaras de recuperação da ARCA e vai para outra, a fim de recuperar suas forças. Ratchet inicia então o processo de escaneamento através de Teletran One, que em alguns minutos faz toda a checagem. Wheeljack então conecta o computador central da Arca ao robô adormecido e eis que ocorre uma transformação automática, induzida por Teletran One e todos, numa mescla de espanto e admiração, podem ver pela primeira vez o rosto desde desconhecido transformer. Ele era alto, talvez pouco maior que Ultra Magnus; a cor predominante era o azul e tinha dois canhões acima dos ombros; a insígnia SCIFCON estava em seu peito, mas só confirmaram o que sabiam antes: que não sabiam de nada sobre esta raça de transformers.


(continua)
[ capítulo 4 ]