ATB - Aliança Transformers Brasil

Airazor

Texto: Luna



Informações


Airazor:

  • Na forma robô possui como armas principais um par de lançadores de mísseis nos braços.
  • Forma animal (beast mode): falcão.

Foi "criada" a partir de uma das stasis pods (câmaras de inércia) que caiu no planeta. A spark (centelha) em sua protoforma quase se extinguiu, mas ela foi salva por Rhinox e Cheetor.

Assim como Tigatron, sente-se muito mais confortável em campo aberto no planeta, que considera como seu mundo natal. Passa a maior parte do tempo fora da base Maximal, em beast mode, sendo muito útil em missões de reconhecimento aéreo.

É ágil e rápida, podendo alcançar altas velocidades quando voando em beast mode.


modo robô beast mode

Airazor e Tigatron são especialmente próximos, ambos consideram o planeta como se fosse sua terra natal e amam sua natureza, passando boa parte do tempo em seus beast mode fora da base Maximal.

Em "Other Visits 1", Airazor e Tigatron acabam ativando acidentalmente um artefato alienígena (disfarçado como uma planta), são capturados e desaparecem.

Mais tarde, na terceira temporada, descobre-se que eles foram raptados por uma raça alienígena chamada "The Vok" e fundidos em um só ser, o poderoso Tigerhawk.



Comentários

Texto: Luna


Não há muito o que falar sobre Airazor... Ela não é um personagem muito desenvolvido na série e pouco de sua personalidade é mostrado.

Após a morte da "Tigreza Branca", Tigatron e Airazor começam a se tornar mais "próximos" e a série vai sugerindo que os dois são namorados.

Eu, sinceramente, acho a Airazor um personagem muuuuuuito sem graça e, como também não gosto do Tigatron, confesso que adorei o "sumiço" dos dois em "Other Visits 1". Na primeira vez que assisti esse episódio pensei: "Yes! Acabaram com dois chatos de uma vez só!" :-p

Gostei da idéia de fundir os dois para criar o Tigerhawk, um personagem que, embora não dure tempo suficiente na série para ser bem desenvolvido, pelo menos é poderoso e interessante... Ah, e quem já teve a oportunidade de ver um Tigerhawk (o brinquedo, claro) de perto, sabe o quanto ele é "cool". ;-)