ATB - Aliança Transformers Brasil

Dinobot

Texto: Luna



Informações


Dinobot:

  • Na forma robô possui como armas: sensores óticos capazes de lançar raios laser, uma espada com lâminas giratórias e uma espada electron.
  • Forma animal (beast mode): velociraptor.

Foi um dos Predacons que auxiliou Megatron no roubo do Golden Disk (Disco Dourado).

Logo após a queda da nave Predacon no planeta, desafiou a liderança de Megatron e foi expulso.

Buscando vingar-se de Megatron, tentou tomar a liderança dos Maximals, duelando com Optimus Primal. Primal acabou salvando a vida de Dinobot e este se uniu aos Maximals.

Seu relacionamento com os Maximals era tenso, especialmente em se tratando de Rattrap, com quem brigava constantemente.

Excelente guerreiro, com grande senso de honra.


modo robô beast mode

Chegou a trair os Maximals uma vez, quando descobriu que o planeta onde caíram era a Terra. Reintegrou-se aos Predacons por achar que Megatron sairia vencedor da guerra, mas quando tomou conhecimento da extensão dos planos de Megatron, arrependeu-se e retornou aos Maximals.

Como sempre desejou, teve uma morte honrosa. Conseguiu deter os planos de Megatron, salvando os ancestrais humanos e destruindo o Golden Disk ao custo da própria vida.



Comentários

Texto: Luna


Dinobot é O guerreiro de Beast Wars. Seu talento militar, destreza e coragem foram de grande importância para os Maximals.

É, com certeza, um de meus personagens favoritos, não apenas da série Beast Wars, mas de todas as séries "Transformers". É um personagem complexo, cheio de conflitos e que com o decorrer da série vai cada vez mais sendo mostrado como guerreiro honrado (algumas vezes até com "toques" de samurai).

Dinobot nunca escondeu que desejava se impor como líder dos Maximals, mas respeitava Optimus Primal (embora não concordasse com várias de suas decisões e ficasse irritado com seu "pacifismo"). Com Rattrap, seu relacionamento era do tipo amor e ódio: viviam discutindo e implicando um com o outro mas, no fundo, a verdade é que gostavam um do outro e eram bons amigos.

Com os demais Maximals, Dinobot mantinha um relacionamento distante, sem nada de especial (exceto talvez por Cheetor, de cuja imaturidade Dinobot soube tirar vantagem em alguns episódios, induzindo-o inclusive a desobedecer ordens de Optimus Primal).

Bem, eu não poderia deixar de falar de "Code of Hero" (Código de Herói). O roteiro foi emocionante, e ainda que tenha culminado na morte de Dinobot, foi tão adequado ao personagem que os fãs dele não têm muito do que reclamar. Foi o fim honrado (e heróico) que Dinobot sempre quis.

O episódio tem algumas cenas bastante "inspiradas", como Dinobot tendo uma "crise de consciência" por se sentir desonrado e chegando a dar até a impressão de que cometeria suicídio com sua espada (bem ao estilo dos samurais) e a ótima sequência em que Dinobot enfrenta sozinho os Predacons. O detalhe da "pira funerária" no final do episódio também foi interessante. :-)

Outro grande atrativo do episódio foram os diálogos, com destaque para duas das maiores falas de Dinobot: "As palavras desse roedor exalam o cheiro da verdade. O destino prepara um grande teste para todos nós. O meu já terá chegado? Terei sido reprovado? Um ato cometido não poderá ser desfeito, mas talvez possa ser... suavizado." (dito logo no início) e "Contem minha história aos que perguntarem. Mas conte-a toda, tanto os momentos vergonhosos quanto os de glória... Que eu seja julgado de acordo. O resto... é silêncio." (dito quando Dinobot já estava agonizando). E dá-lhe Shakespeare! Hehehe! :-p

Uma fala que também gostei nesse episódio foi uma bem mais curta: "A warrior still." ("Ainda um guerreiro."), dita em resposta a Quickstrike, que perguntou sarcasticamente a Dinobot como se sentia um guerreiro sem armas. Yes! :-)