ATB - Aliança Transformers Brasil

Rattrap

Texto: Luna



Informações


PRIMEIRA TEMPORADA (Rattrap):

  • Na forma robô tem como arma uma "pistola de fusão".
  • Forma animal (beast mode): rato.

Com a queda da Axalon em um misterioso e primitivo planeta, rico em energon em estado bruto, teve seu beast mode adaptado para a situação, o que o tornou apto a transformar-se em um rato.

É o menor e o mais fraco dos Maximals, mas por ser pequeno, ágil e muito esperto, atua muito bem em atividades como espionagem, sabotagem e infiltração.

É rabugento e sarcástico. A principal "vítima" de suas provocações e piadas é o Dinobot.


modo robô beast mode

SEGUNDA TEMPORADA (Rattrap transmetal):


Um aparelho alienígena ameaçava destruir o planeta, Primal usou uma stasis pod ("câmara de inércia") modificada para viajar pelo espaço até o mecanismo e detoná-lo com uma explosão transwarp.

A onda quantum resultante da explosão transwarp atingiu o planeta e alterou a estrutura de Rattrap, que ganhou uma nova forma, mais poderosa e transmetal.

Suas principais armas, nesta nova forma transmetal, são: uma "pistola de fusão", a cauda (que pode ser usada como uma lança) e as rodas (que servem como escudos) de seu beast mode. Tornou-se capaz de se transformar em um rato transmetal, com um modo alternativo de veículo (com rodas metálicas).


modo robô (transmetal) beast mode (transmetal)


Comentários

Texto: Luna


Rattrap é um dos meus personagens favoritos, não apenas de Beast Wars, mas de todas as séries "Transformers".

Muito prático, sua rabugice e sarcasmo são hilários e, com certeza, otimismo não é uma de suas qualidades. Desde o início da série ele vive dizendo seu constante: "We're all gonna die!" ("Nós vamos todos morrer!") e implicando com os companheiros. Aliás, ele parece ter algumas vítimas preferidas: no comecinho da série, o principal alvo de sua impertinência era Optimus Primal, depois sua diversão favorita passa a ser implicar com o Dinobot e, mais tarde, na falta deste, é Silverbolt que torna-se objeto de suas piadas.

Rattrap é o responsável por muitas das cenas de humor da série, graças a seus comentários sarcásticos, inteligentes e, algumas vezes, extremamente maldosos.

Devido à sua personalidade difícil, o relacionamento entre Rattrap e os demais Maximals não é dos mais tranquilos. Principalmente no início, quando Optimus Primal ainda estava se impondo como líder na nova situação em que se encontravam, Rattrap estava sempre questionando-o, mas essa implicância diminui à medida que vai criando respeito pela liderança de Primal.

Com Dinobot, seu relacionamento é do tipo amor e ódio: vivem discutindo e implicando um com o outro, mas no fundo a verdade é que gostam um do outro e são bons amigos.

Rattrap é sarcástico demais para ter paciência com a inocência de Cheetor, e suas piadas maldosas têm um alvo perfeito em Silverbolt, sempre tão "certinho" e heróico.

Os Maximals que costumam estar a salvo do "humor" de Rattrap são Tigatron e Airazor, pois estes raramente ficam dentro da base Maximal. Já Rhinox parece ser um caso à parte, eles são velhos amigos e Rattrap costuma deixá-lo em paz... Será só por amizade ou também por amor à vida? :-p

Entre minhas cenas favoritas com Rattrap estão as em que ele implica com Silverbolt. Alguns comentários que ele faz são realmente muito maliciosos, um dos "piores" é este: Silverbolt havia saído da base Maximal para se encontrar secretamente com BlackArachnia (Viúva Negra), quando voltou Rattrap (que já desconfiava de tudo) pergunta onde ele tinha estado, Silverbolt responde que estava "patrulhando" e Rattrap retruca: "Encontrou novas posições?". Bem, levando no sentido bélico não tem nada demais, mas se você colocar maldade no diálogo (o que seria adequado, considerando-se a personalidade de Rattrap e que ele sabia do relacionamento entre Silverbolt e BlackArachnia), a coisa muda totalmente... :-p