ATB - Aliança Transformers Brasil

EDIÇÃO NÚMERO 9


Texto e imagens: CESAR CAPPELLOZZA



Blackrock é visitado por agentes militares. Corre o boato de que ele está desenvolvendo uma arma para acabar com os robôs, e na opinião dos militares isso é assunto de segurança nacional e não de industriais. O empresário os ignora e sai. Logo depois vai visitar Josie no hospital . Ela lhe mostra um maquinário que desenvolveu. Com um dispositivo, ela consegue magnetizar um objeto a partir de outros ao redor, e pode fazê-lo flutuar. Após a demonstração, ela diz que deve muito a Blackrock, e pede que ele a deixe ajudá-lo. Ele diz que ela já fez demais por ele.

Ratchet conserta todos os Autobots , que voltam ao estado operacional e tomam posse da Arca. O comando fica algo dividido entre ele e Prowl. Eles definem agora suas duas prioridades: restaurar a cabeça de Optimus Prime e conseguir combustível. Jazz (Lero-Lero) intercepta uma entrevista de Blackrock no rádio, falando sobre a arma anti-robô, e com Wheeljack (Motriz) resolvem fazer uma visita de negócios ao humano. Saem em busca de um acordo entre os humanos, a fim de conseguir combustivel de uma forma limpa, oferecendo em troca proteção contra os Decepticons.

Na fábrica de aviões Starscream informa Shockwave que a Arca foi perdida para os Autobots, por culpa de Megatron. Shockwave diz que uma interferência Autobot no momento é insignificante, e que Megatron será destruído assim que retornar. Frenzy entra no pátio enfurecido com a notícia de que Blackrock está construindo uma arma contra os robôs, e começa a quebrar tudo à sua volta. Shockwave dá apenas uma ordem a Buzzsaw - que corta com o bico o metal que Frenzy segurava - e diz que se houver mais uma insubordinação da parte do robô, o pássaro lhe cortará os pulsos. Frenzy se acalma, e Starscream diz que se essa arma fosse destruída, poderia abalar a confiança que os humanos estariam ganhando em si mesmos - mas pensa consigo mesmo que poderia roubá-la para destruir Shockwave. Este, vendo que isso não interferiria no andamento de seus planos, concorda com o ataque e manda os dois para a "apresentação" da arma de Blackrock, agendada para o dia seguinte.

Shockwave vai verificar Optimus Prime, ainda imobilizado. O Decepticon apresenta ao lider Autobot suas crias , meia dúzia de módulos cerebrais, quase prontos para receber vida, que a Matriz da Criação irá conceder. Sarcástico, ele diz que Prime deveria estar feliz por dar vida a uma nova geração de robôs. Optimus Prime pensa consigo mesmo que Shockwave não terá sucesso, pois transferiu o programa para a mente de um humano, o qual nunca será descoberto.

Buster, na oficina do pai, faz de tudo para dar andamento ao trabalho, mas simplesmente não entende de mecânica. Em um acesso de fúria, a dor invade sua cabeça, como da outra vez. E como da outra vez as peças à sua volta começam a flutuar . Mas agora ele atinge uma forma de compreensão de como as coisas funcionam, de como as peças se encaixam. Embora não possa descrever como conseguiu, ele consegue montar o motor em que estava trabalhando.

Na sede das indústrias Blackrock, uma figura sombria entra no edifício. Desativa os sistemas de segurança com raios, e sobe os andares flutuando pelo poço do elevador, até chegar à sala de Blackrock. É Josie Beller, coberta com os circuitos que ela mesma desenvolveu. Diz que seu nome agora é Circuit-Breaker (Rompe-Circuitos) . Ela faz uma demonstração de seu poder, de como pode voar e destruir coisas, e pede que Blackrock a apresente como sendo sua arma secreta. Ele diz que não pode fazer isso, mas ela não parece se convencer.

No dia seguinte, Blackrock é meio que forçado a ter uma conversa com Jazz. Após o susto inicial, o acordo é selado entre o humano e o Autobot. A apresentação da "arma" acaba sendo um fracasso, pois ela falha no primeiro disparo. Josie - na pele de Circuit-Breaker - aparece, e admite que sabotou a arma para que Blackrock fizesse o que ela havia proposto. Blackrock não tem tempo de discutir, pois todos são atacados por Starscream e Frenzy. Uma batalha se dá, com Jazz e Wheeljack entrando na briga a fim de cumprir sua parte no acordo com o humano. Josie interfere na luta, soltando raios contra os quatro robôs sem distinção, e embora os Decepticons batam em retirada, ela acaba danificando os Autobots também. Blackrock pensa se ela mesma talvez não tenha acabado por se tornar aquilo que ela mais odiava, um robô assassino.



COMENTÁRIOS:

O ódio de Josie pelos robôs se torna mais do que evidente. É sua primeira aparição como Circuit-Breaker, e caracterizou definitivamente o personagem. O letrista nacional deveria ter prestado mais atenção ao diferenciar "sobre" de "sob", principalmente ao escrever uma fala de Shockwave.



[edição #10] (ainda não disponível)