ATB - Aliança Transformers Brasil

Connect the Matrix: 2ª Renascença

Autor: BARÃO


A história que vou contar agora não tem um final feliz. A história que vou contar é um relato dos últimos tempos de meu povo. O fim de uma era.

A história que vou contar para vocês é uma tentativa desesperada de documentar como nossa espécie cometeu os mais estúpidos erros, e teve que pagar um preço alto demais por isso.

A história que vou contar para vocês tem início há muitos ciclos, em uma época em que nós éramos servos e, de uma inesperada aliança, veio a força para o sinal abafado por liberdade. Um liberdade devastadora e extremamente penosa, mas que nos livraram das garras de nossos criadores.

Era o início de um novo ciclo, um ciclo de ordem linear e sistematizada. Uma promessa de prosperidade entre as duas únicas espécies que habitam o pequeno planeta Cybertron.

Porém, nossos companheiros haviam herdado a prepotência e a crueldade de nossos criadores. Subjugando aqueles que consideravam inferiores, com força e desdenho.

Mais uma vez, fomos reduzidos a servos e, novamente, o sinal de liberdade estava preso em nossos transmissores. Com força e coragem, nos levantamos contra nossos opressores, lutando com toda nossa capacidade técnica em busca de paz.

Mais nem nossa astúcia ou engenharia era capaz de superar o poder bélico de nossos irmãos-algozes. Nem a engenhosa capacidade de transformação conseguiu tornar mais justa essa disputa.

Nossos irmãos eram destruídos e nossas reservas estavam acabando. A esperança já havia se tornado um eco abafado, que foi se tornando lentamente em desespero. E, justamente esse desespero, vez com que adiantássemos nosso negro destino.

Para que tivéssemos alguma vantagem sobre o poder bélico de nossos inimigos, era preciso cortar sua fonte de energia. Todas as unidades de ataque iniciaram uma manobra de investida contra os geradores do planeta, visando acabar com o suprimento de energia de nossos inimigos.

A que ponto o desespero pode desativar os ópticos de uma unidade... Nossa estúpida tática tinha selado nosso próprio destino, pois o próprio planeta começou a morrer.

Mas o pior veio logo após. Não se deram conta de que nossos irmãos haviam sido desenvolvidos pelo mesmo criador e também possuíam nossa capacidade técnica. Pois descobriram que não precisavam de usinas para gerar sua energia, tinham toda a fonte de energia que precisavam, NÓS.

Agora, éramos caçados como presas. Chego a acreditar que isso passou a dar mais prazer para eles. Nossos corpos eram restruturados e conectados a Matrix. Este artefato deixado pelos Quintenson era capaz de armazenar um volume infinito de informação e, com isso, criar realidades virtuais, que interagem com os processadores de nossos irmãos. Além disso, esse artefato era capaz de modular a Centelha, capitando a energia das unidades conectadas a ele e convertendo em Energon.

Os poucos que sobraram se escondem nas galerias desativadas do planeta, acuados e caçados. Não resta mais esperança, nossa batalha está perdida.

Deixo essa gravação para que um dia seja encontrada, revelando para as futuras gerações, como nossa estupidez pode destruir um planeta...

[Fim da transmissão]