ATB - Aliança Transformers Brasil

O Juiz de Toda a Terra

Autor: ADRIANO "GALVA MAXIMUS"


- A VITÓRIA AINDA SERÁ MINHA, PRIME!

Mais uma vez de tantas, Megatron repetia essa frase, ao bater em retirada frente a outra vitória dos Autobots. Optimus já perdera a conta de quantas vezes seu arquiinimigo proferir aquela promessa que nunca se cumpria.

Mas naquele momento o grande líder tinha outras coisas para se preocupar... apesar de todos os seus esforços, não conseguiu levar a batalha para longe do ambiente urbano. O que via por todos os lados eram carros revirados ou incinerados, prédios destruídos total ou parcialmente e muitos escombros nas ruas. Mas o mais afligia Prime eram as vítimas humanas, homens, mulheres e crianças feridas ou assustadas, desorientadas procurando ajuda. Ratchet fazia o possível para auxiliar os veículos de resgate no transporte das pessoas, enquanto seus companheiros removiam o entulho e desobstruiam as ruas.

Quando se deparava com cenas desse tipo, o cerébro cibernético de Optimus Prime repassava tudo o que já acontecia desde o momento em que embarcou os Autobots na Arca na esperança de sobreviver. Apesar de estarem na Terra por acidente, ele sempre se questionava o quanto era responsável por aquelas frágeis criaturas...

De repente, seu pensamento foi interrompido ao perceber que algo era arremessado contra sua perna metálica: PEDRAS! Virando a cabeça viu um senhor esbravejando:

- SUAS MÁQUINAS DOS INFERNOS! OLHEM O QUE FAZEM COM A GENTE! VÃO DESTRUINDO TUDO O QUE VEM PELA FRENTE! - E continuava arremessando tudo o que encontrava pelo chão.

Optimus permanecia imóvel e em silêncio. Nisso chega um guarda e segura o homem, levando-o para longe: - Já chega, senhor, já fez o seu show; deixe os robôs trabalharem. Circulando! - Mas Prime ainda conseguia ouvir os gritos:

- QUANDO VÃO ACABAR ESSA GUERRA PARTICULAR? QUANDO NOS MATAREM A TODOS? MALDITOS SEJAM!

- São todos uns ingratos. - Se limitou a dizer Ironhide, enquanto tomava um gole de energon e limpava a boca com as costas da mão. Prowl observava o líder. Ele não movia um micron, de costas para todos, com a cabeça baixa e com os dois punhos cerrados, como se estivesse numa grande tensão.

Não ligue para ele, Prime - disse o Autobot, se aproximando do líder - Ele só está assustado, com essa situação toda...todos estão...

Eis que Optimus vira a cabeça para trás lentamente:

- E quem disse que ele não tem razão?