ATB - Aliança Transformers Brasil

Alpha Code

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Uma história alternativa de Transformers, que conta de modo diferente, o início de tudo.


Capítulo 8: Estrela Cadente - 1ª Parte

Nesse momento, Unicron se liga automaticamente e ouve-se um estrondo como se fosse uma usina industrial sendo ligada... Megatron agora previa que ía ser meio impossível ele tomar esse planeta das mãos daquela "coisa gigantesca".

Então, olhando para os "convidados", Unicron começa a falar:

"Meus primeiros servos já chegaram... Ótimo. Ouçam. Tenho recolhido lixo espacial e outros tipos de metal há um ano. Mas não foi o suficiente. Então, enquanto meu criador se preocupava com outras coisas, eu parti e descobri que vários planetas deste sistema contém metal e ferro em sua estrutura. E que o planeta mais rico em minerais é este: o planeta Terra. Por isso, só quero avisar vocês... a Terra não é mais sua casa e sim Cybertron. Com toda tecnologia que possuo, eu criei uma MATRIZ. Sim; eu poderei fabricar transformers sem a ajuda de humanos. Então não terei piedade em sugar toda a energia e elementos contidos na Terra.

Ouvindo isso, Optimus exclama:

"O quê ??"

E os autobots que estavam com ele também falam:

"Outro... mais Um para encher a paciência !"

Mas, a voz de Unicron era tão forte que foi ouvida pelas pessoas da Terra. O povo começou a entrar em pânico e o criador Blackrock, espantado, murmurou:

"Mas... o que deu errado? Era pra ele auxiliar a nossa civilização..."

O planeta Cybertron agora possuía um grande campo gravitacional, devido aos seus recursos, e aos poucos ía atraindo a Terra para o seu lado; para no fim, praticamente "engolir" o planeta. Cybertron agora era um "ímã".

Mas, na sede Unicron, alguém descobre algo errado:

"Chefe ! Olhe isso. São os arquivos visuais da fábrica na parte do déposito. Nós nos descuidamos e nem percebemos que um deles não havia caído. Estava fraco, mas vivo. O que deu pra notar é que houve um sabotamento por dentro do projeto. E o único som que conseguimos captar foi esse: '"Ninguém vai tirar meu posto de líder..."' e aí a transmissão foi interrompida."

"Droga ! Aqueles malditos robôs... e o que faremos agora??" - exclama Blackrock.

Em Cybertron...

Vendo que a situação estava caótica, Starscream aproveita e exclama:

"Megatron ! Já que você não foi capaz de derrotar Optimus, é um inútil. Eu assumo seu posto de líder a partir de agora !"

"Mas o que está dizendo, sua peça de 2ª categoria??" - revida Megatron.

Optimus começava a ficar preocupado, visto que a situação era crítica e estava ficando pior. Ele sabia que só ele poderia salvar a Terra. Mas como??

Nesse momento, nenhum deles se apercebia do verdadeiro perigo: um enorme meteoro se aproximava. Unicron havia esquecido de um pequeno, mas importante detalhe: quanto maior é o campo gravitacional, objetos maiores e mais distantes poderão ser atraídos. E como ele havia visitado outros planetas, trouxe consigo alguns "detalhes".

"Silêncio !" - grita Unicron.

"Gostei de você, Starscream. Você tem cara de líder. Lhe darei uma tropa; que não sejam esses inúteis aí, e você me ajudará na conquista da supremacia total!"

Então, Unicron começa a pesquisar a forma de vida da Terra e encontra umas máquinas estranhas perto de um terreno baldio e cheio de placas em volta... mas, ele ativa a Matriz e em pouco tempo eles estão lá. Prontos para servirem Starscream.

Ele continua:

"A Matriz os chamou de Constructicons. Agora vá e ataque essa raça de infiéis..." - termina Unicron.

Agora as coisas ficavam cada vez piores... Duas facções declarando guerra, Um "monstro gigantesco" querendo destruir a Terra, um meteoro que atingiria à todos, e finalmente, um pequeno grupo liderado por Optimus tentando salvar o dia...

Aquele dia seria longo, muito longo...


(continua)
[ capítulo 9 ]