ATB - Aliança Transformers Brasil

O Juízo Final - Quando a Noite Cai

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Baseado em Transformers


Capítulo 2: Argumentos

2º Dia - Caso 2 (Terra)

"Megatron, explique VOCÊ; o que sabe sobre esse projeto." - Juíz.

"Olha, o nome é bem interessante, mas não sei muita coisa à respeito. Só sei que há alguns dias, abalos sísmicos atingiram Cybertron. Temendo um ataque de vocês, inúteis, pesquisei e acabei esbarrando nesse projeto secreto." - Megatron.

"Peço que tenha respeito com o júri. E agora, Sr. Blackrock, como um projeto que visa limpar nossa atmosfera pôde causar terremotos em Cybertron?" - Juíz.

"Primeiro, esse projeto era secreto porque era um protótipo. Segundo, precisávamos fazer alguns testes antes para ver se operava como esperávamos. Agora vem o ponto: não o tínhamos acionado ainda. Mas, nesse mesmo dia descobrimos uma falha e tentamos consertar. E o dia dos abalos sísmicos coincide com o dia em que Optimus veio à Terra." - J.B.

"Então Optimus, pode explicar isso?" - Juíz.

"Sim, Meretíssimo. Vou contar o que sei desde o início...

Depois das novas leis de separação, por incrível que pareça, tivemos um pouco de paz. Megatron conhecia as armas de P.E.M. dos humanos e sabia que elas poderíam fazer um bom estrago, por isso, se acalmou um pouco.

Mas, nós, os Autobots, sempre estávamos de olho em tudo, para que uma nova guerra não se inicia-se, pois, sempre lutamos pela harmonia entre as raças. Até aquele dia...

Eu estava numa missão Autobot normal de rotina, quando parei um pouco e comecei a apreciar a beleza de seu planeta. Sentia falta dos meus amigos também...

Foi então que percebi um ponto brilhante diferente do que já tinha visto se formando na superfície da Terra. Havia muita energia concentrada nesse ponto e seu disparo parecia iminente, e pior, contra nosso planeta!

Assim, quando ele foi disparado, imediatamente tomei a sua direção, colocando as mãos na minha caixa torácica, onde havia a Matriz. Tentei absorver a energia, mas estava muito acumulada. Então, não consegui mais a conter e como consequência, gerou uma onda de energia tão forte que atingiu a Terra, Cybertron e a Nebulosa Andrômeda, provocando um grande choque no universo. Aí, fiquei muito avariado e caí em seu planeta." - Optimus.

"O que explica os abalos sísmicos..." - Juíz.

"Mas que raios de arma é essa?" - Spike.

"Estamos numa situação difícil. Por um lado, James Blackrock é culpado por criar uma arma assim. Por outro, nosso planeta sofreu avarías devido a ação de Optimus." - Juíz.

"Isto está ficando cada vez melhor..." - Megatron.

"Desculpe a intromissão, mas vocês tentaram destruir nosso planeta e não tenho o direito de tentar salvá-lo? - Optimus.

"Salvá-lo destruindo o nosso?" - J.B.

"Conheço muito bem você, Blackrock. Esqueceu que foi você que inventou as armas de P.E.M. contra nós?" - Optimus.

"Optimus, primeiro quem invadiu a Terra há muito tempo atrás, foram vocês!! E desde aquela época até agora nunca nos deixaram em paz!" - J.B.

"Pelo contrário humano, sempre lutamos pela harmonia entre os povos e contra a tirania de Megatron!"

"Disfarçando-se de veículos para NÃO serem notados pelos humanos??" - J.B.

"He, he, he... Isto está ficando divertido!" - Megatron.

"Senhores, acalmem-se!" - Juíz.

"Olha James, naquela época você estava do lado de Megatron. O que impede de vocês terem feito uma sociedade e construído essa arma em segredo?" - Optimus.

"Optimus, Optimus. Por que eu haveria de destruir MEU planeta?" - Megatron.

"Porque hoje aqui, há 'mais do que os olhos podem ver'..." - Optimus.

"Muito bem, então. A acusação de Blackrock é bastante séria. Proponho nos reunirmos no Conselho de Cybertron e de lá, teremos o veredicto final. Veremos se eu sou o causador disso tudo até hoje, ou se ainda existe justiça nesse universo." - Optimus.

"A idéia me parece aceitável. Farei uma reunião com o Conselho da Terra e rumaremos para Cybertron logo após. Isso finda a nossa sessão de hoje. Até amanhã em Cybertron senhores!" - Juíz.

(...)

Mais rápida que a velocidade da luz, uma forma de energia estranha percorria o universo nesse momento, se direcionando para a Nebulosa de Andrômeda...


(continua)
[ capítulo 3 ]