ATB - Aliança Transformers Brasil

O Dia em que a Terra Parou

Autor: VICTOR OLIVEIRA DE FARIA


Baseado em Transformers


Capítulo 1: Lembranças de Outrora

“...a civilização havia chegado. A época conhecida como Beast Wars havia acabado, deixando seus precursores um pouco confusos, mas que aos poucos foram se acostumando aos novos costumes instituídos pelos humanos (como são conhecidos hoje). Lembro da época em que eram criaturas frágeis, as quais tivemos que salvar das mãos dos Predacons. Sua fragilidade é compensada por uma mente inventiva, capaz de superar diversos obstáculos, mas pelo que notei, com um certo senso de destruição desde que nascem. Se Primus os visse, com certeza diria serem criações de Unicron.

Por causa desse motivo, temos que agir às escondidas, visto que nossas formas alternativas estão fora de época. Agora há carros, prédios, computadores mais avançados que o nosso e um fator que pelo visto comanda o mundo: o dinheiro.

Tudo isso que escrevo aqui, ficará como arquivo para futuras gerações, caso venhamos deixar de existir por algum motivo. Estou usando o que os humanos chamam de internet, uma ferramenta muito interessante, capaz de controlar e enviar/receber eventos criados por qualquer um que acesse.

Me veio à mente agora um fato muito importante que aconteceu há um tempo atrás. Não sei se devia contar aqui, dizem que a internet não é um lugar seguro para documentos secretos ou confidenciais... Mas se isso se espalhar, até seria melhor... Já cansei de viver escondido, à cada dia escrevendo memórias como essa, para guardar para uma futura geração. Pensando bem, que futura geração? Seria isso só uma Utopia que achei por acaso naquele dia? Não sei, mas desde que não podemos mais voltar à Cybertron, tenho meditado bastante. Futuras gerações... Seria isso um sonho?

Bem, já estou cansado, chegou a hora de revelar o que encontrei, mas aviso quem ler, que isso é algo proibido e já não existe mais (pelo menos eu acho)... Eu tive uma visão do futuro... Chegou à mim por puro acidente... Vou descrever em detalhes...


Recém havíamos terminado o rastreamento diário, quando tive a idéia de pedir ao Cheetor que procurasse algo sobre Alianças Rebeldes na Internet, porque humanos com esses sentimentos poderiam nos ajudar. Estávamos procurando tecnologia necessária para podermos voltar à Cybertron, mas sem podermos sair dos esconderijos, ficava difícil. Aí entraria a ajuda humana.

Cheetor pesquisou e parou, arregalando os olhos quando na tela surgiu o título “Aliança Transformers Brasil”. Era exatamente isso que precisávamos. Mas, todos se surpreenderam ao desvendar os segredos do site. Havia lá a história de nossos antepassados, a nossa, e o principal: o futuro!! Lá dizia que surgiriam novas gerações, tais como Beast Machines, Nova Geração, Armada, Energon e Galaxy Force. E gerações menos conhecidas: Beast Wars Neo, Headmasters, Masterforce, Victory e Zone.

O que era aquilo? Como um arquivo desses poderia existir, e além do mais, feito por humanos? Era inacreditável a exatidão dos fatos ali encontrados. Como essa pessoa sabia tanto sobre nossa raça, se vivemos todos esses séculos escondidos?

Com medo de que essa informação caísse em mãos erradas, resolvemos descobrir quem colocou essas informações na internet. Só encontramos um codinome: “Luna”.

Mas como iríamos contatá-la? Descobrimos que ela mudava sua localização várias vezes, talvez por ser um documento muito importante. Então, resolvemos tentar o que os humanos chamam de email (uma forma de contato instantâneo entre duas partes distantes). Enquanto isso, lutávamos para não ler o que estava escrito. Senão, saberíamos o que ia ocorrer e ficaríamos tentados à mudar o futuro.

A resposta chegou, mas a jovem parecia não acreditar em nossa mensagem. Então resolvemos contatá-la pessoalmente. Marcamos um lugar e falamos que estávamos interessados nessas informações. Curiosamente ela nos intitulou de “transfãs”.

Fomos ao local combinado e lá chegando vimos uma mulher de cabelos escuros e roupas sociais. Era ela. Cheetor, na emoção, deixou cair o disfarce, um grande manto, e foi cumprimentá-la. A jovem quase desmaiou. Após um tempo, expliquei que precisávamos da ajuda da Aliança dela, mas ela, atônita, parecia ainda não acreditar no que estava vendo. Cheguei à perguntar de onde ela tirava essas informações sobre o futuro, mas depois de uma longa conversa, ela nos revelou que o que estava acontecendo conosco, não estava nos arquivos e nem deveria acontecer. Isso alteraria completamente o presente. Poderia alguém ter encontrado essas informações antes de nós?

Pensando bem, foi um ano bem tranqüilo sem acontecimentos prejudiciais por parte dos Predacons... Nem tenho mais visto eles... Isso quer dizer... Pela Matriz! Alguém alterou os acontecimentos!! Senão nunca teríamos encontrado essas informações. Descobri que as informações não eram do futuro, e sim, do presente!

Mas por que nossa geração, que já devia ter passado, estava ali no futuro?

Tivemos que confiar na Luna e seus amigos, que pareciam nos conhecer muito melhor do que nós mesmos...


(continua)
[ capítulo 2 ]