ATB - Aliança Transformers Brasil

Primeiro Encontro

Autor: CHRISTIANO "BLUE BUS"


Capítulo 2 – De Encontro ao Desconhecido

Por se movimentarem muito mais rápido do que os autobots, o pequeno grupo Decepticon chega ao seu destino. Não encontram nada, além da lagoa, do ônibus e suas marcas de pneus que saiam da estrada até o lugar onde estava estacionado.

_ Mas não há nada ali, Soundwave! – pergunta irritado Megatron.

_ Mas Megatron, ESTA é a origem das mensagens. Este veículo de transporte terrestre... – responde Soundwave.

_ Ele É UM TRANS... FORMER, MEGATRON!! – Afirma com voz tremula Motor Máster, que adentrava naquela sala, bastante avariado, juntamente com os demais Stunticons.

_ Motor Master... Stunticons!!! O que aconteceu para que viessem parar aqui neste estado??? Pergunta enfurecido megatron.

_ Foi este aí; - responde Breackdown – este ônibus é um Transformer... ele nos atacou... com pouco perícia, mas com muita força, Megatron...

_ Mas o que vocês faziam e como ele sozinho derrotou vocês cinco??? – A esta altura Megatron já estava armando o seu canhão de fusão para disparar em algo, pressentindo que algo grandioso aconteceria, e que isto (ainda) não estava em suas mãos.

_ Bom... estávamos nos divertindo um pouco e... – responde Motor Master. (esta história será contada num outro momento; aguardem!).

_ Divertindo??!?!? Eu, o poderoso Megatron deveria terminar o serviço que este estranho começou e aniquilar vocês seus molóides... Mas vou lhes conceder a chance de se redimir... Vão fazer reparos e voltem aqui; preciso de vocês para algo que estou planejando e...

_ Megatron! AUTOBOTS!!! - Alardeia Soundwave, pelos sensores óticos de Laser Beak.

O grupo de resgate chegava naquele momento até a lagoa. Têm a mesma impressão. Havia somente o ônibus e mais nada. Não havia sinal de vida ali... Jazz responde então à Arca:

_ Optimus... Optimus... estamos aqui, onde Blaster identificou ser a origem do chamado, mas não há nada aqui. A não ser um... – Jazz faz um rápido silêncio como que se descobrisse a charada – ...ônibus!

_ Então esta é a origem do pedido de socorro... - Pensa Optimus - _ E não há Decepticons por perto, Jazz?

_ Não conseguimos identificar Líder.

_ Hoist, Grapple... Vocês conseguem fazer qualquer reparo necessário ou traze-lo aqui para a Arca?

_ Podemos Optimus. – Responde Grapple. Vamos ver; aqui dentro deve estar o mot... AARRRRGH...

Grapple toca na lataria do ônibus; neste momento uma grande carga de energia é descarregada nele, que cai e fica inconsciente por alguns instantes...

_ Grapple... Grapple... - Hoist tenta acordá-lo, o que acontece em alguns minutos. – Mas como um ônibus pode descarregar uma carga energética tão forte??? Como enviam um pedido de ajuda se não se pode nem toca-lo?

_ Talvez se respondêssemos o pedido, - afirma Wheeljack, na Arca. - É possível, Blaster?

_ Vou tentar Wheeljack. É complicado, pois não conheço esta codificação; mas se ela é tão avançada como imagino, com certeza ela codifica QUALQUER tipo de transmissão. Vamos ver isso... foi! É como mandar um e-mail, hehehe...

Os sistemas do veículo recebem a resposta e a identificam. [SINAL AUTOBOT DE RESPOSTA AO PEDIDO DE SOCORRO; ACEITAR: - - - - SIM! RESPONDER À ORIGEM PERMITINDO ACESSO]. Assim, em alguns instantes os computadores da Arca recebem a resposta.

[AUTOBOTS, OBRIGADO PELA AJUDA; ACESSO À UNIDADE TF PERMITIDO]

_ Optimus... É um transformer!!?!?!

_ Hmmm... prossigam! – Determinou Prime.

_ Esta liberado... vamos ver como é este garotão e... Groove tocaria novamente a lataria avariada, mas Hot spot o interrompe.

_ Groove, espere.

Ele então pega uma ferramenta que utilizaria no conserto e arremessa no ônibus. Não houve descarga energética e eles então, começam o seu trabalho.

_ Megatron... – chama Soundwave - os Autobots comunicaram-se com esse estranho e ele concedeu licença para que pudesse conserta-lo. Interessante o sistema de segurança dele... não há nada parecido em meus registros...

_ E é isso que me intriga, Soundwave... – responde Megatron – se ele dispõe de um sistema de segurança tão sofisticado assim, com certeza tem muitas outras surpresas que nós poderemos usufruir muito bem, não acha? Hahahahaha

_ Se me permite Megatron, sugiro que deixe os Autobots conserta-lo e em seguida os atacaremos e o trouxemos para cá! – sabiamente sugeriu Soundwave.

_ Siiiim... BLITZWING! SKYWARP! Os Stunticons estão consertados?

_ Estão Megatron. – Informou Skywarp...

_ Então preparem-se para atacar e trazer para mim esse misterioso Transformer... HAHAHAHAHAHAHA...

Enquanto isso, First Aid, Hoist e Grapple trabalhavam na tentativa de reparar os sistemas de alimentação de energia daquele TF; apesar de parecer familiar, a tecnologia que ali havia era algo que eles não conheciam.

_ Parece que os danos causados no sistema de alimentação energética não deixam que ele ative as demais suas funções... – afirmou First Aid – Teremos que reboca-lo até a Arca, para que Teletran One possa escanear os danos e nos orientar na manutenção. Grapple, este serviço pesado só pode ser feito por você, companheiro.

_ Ok.

Grapple se transforma em caminhão guindaste e improvisando o reboque, leva o grande veículo de volta à estrada e assim todos iniciam o longo trajeto até a ARCA.


(continua)
[ capítulo 3 ]